terça-feira, 4 de dezembro de 2007

39. Receitado vitaminas

Tive hoje uma consulta com a endocrinologista. Ela examinou meus exames de sangue e tudo está dentro da normalidade. Ela percebeu que o nível da vitamina B12 ainda está OK, mas está quase no limite mínimo do normal. Como minha próxima consulta será apenas daqui a 3 meses, ela me receitou uma injeção dessa vitamina.

Porque ocorre esse fenômeno ? Normalmente quem absorve essa vitamina B12 dos alimentos é a parte inicial do intestino. Já que essa parte está grudada no "estômago grande", ou seja, nunca passa alimentos por ali, o resultado é que ocorre a deficiência dessa vitamina. Por isso é usado a injeção, pois não adiantaria tomar comprimidos, não absorveria de qualquer forma.

Por falar nisso, essa semana eu tive um grande mal estar. De acordo com a médica ocorreu o tal de "dumping". Isso porque eu não tinha comido nada a tarde inteira e lá pelas 4 da tarde, comi um pouco da famosa torta de sorvete aqui de Porto Alegre.

A explicação pro mal estar é: Doce + gordura caindo no intestino que não está acostumado com esse tipo de substância. Após o "efeito", decidi não comer mais doces tão cedo, pois não quero repetir a dose!

Aproveitamos hoje pra pesar e descobri que eu já perdi 33 quilos nesses 3 meses e uns dias. No mais, tudo tranquilo! Mais notícias aviso vocês!