quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

40. Pedras na Vesícula

Ai Caramba! Já fazem quase 6 meses que eu fiz minha operação! De cara, comunico que já foram eliminados 49 quilos nesse período. Minhas roupas estão mega-folgadas: Estou usando roupas velhas que não serviam há muito tempo!

Estou fazendo exames de rotina agora de 3 em 3 meses. Dos exames de sangue realizados, os níveis estão todos dentro do normal. (Inclusive a vitamina B12, graças a injeção 1 vez por mês). Na última visita a nutricionista, recebi novamente nota 10 com estrelinhas! Isso porque eu continuo mantendo a dieta sugerida por eles e tentando me manter nessa rotina ao máximo!

Tudo está ótimo, menos uma coisa: Fiz uma ecografia e foi constatado que eu estou com algumas pedras minúsculas na vesícula. (chamado micro-cálculos). Apesar de eu não sentir absolutamente nada, meus médicos disseram que isso pode dar algum problema no futuro, por isso, tenho que fazer a retirada da vesícula.

A princípio, esse procedimento ocorrerá daqui uns 2 meses. É uma cirurgia laparoscópica, bem mais simples que a cirurgia bariátrica. Tem gente que é operado de manhã e a noite já volta pra casa. Mesmo assim, não posso negar que fiquei com um “medinho” de encarar uma operação novamente. Bom, ainda não tenho data pra fazer isso, mas com certeza vocês vão saber tudo a respeito!

Obrigado pelo apoio de vocês! Um abraço do TONY !