domingo, 20 de abril de 2008

43. Local das incisões

A título de curiosidade, criei abaixo uma figura que ilustra o local das incisões (cortes) feitos nas minhas duas operações: Bypass gástrico associado a Y de Roux – Técnica de Fobi Capella por videolaparoscopia. (na primeira imagem, em azul)

Também minha retirada da vesícula: Colecistectomia Vídeo-laparoscópica. (segunda imagem, em vermelho)Repare que agora eu já tenho 9 furinhos! Minha mãe disse pra eu cuidar e não tomar muita água, pois pode ficar igual aqueles desenhos do pica-pau que o cara leva um monte de tiros na barriga e fica vazando água pra tudo que é lado :-D

Se cuida Tony! Um abraço!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

42. Retirada minha vesícula!

Pessoal, minha cirurgia de remoção da vesícula biliar foi realizada ontem, dia 15-Março-2008. Entrei no hospital São Lucas (da PUC-RS) um dia antes para os preparativos: ficar sem comer depois da meia noite, receber instruções etc.

Tive muita sorte, pois meu plano de saúde é semi-privativo, ou seja, sempre divido o quarto com mais alguém. A sorte ocorreu pois não tinha ninguém no meu quarto o tempo todo! O hospital estava bem vazio por aqueles dias - nunca vi isso no Brasil.

Bom, o nome da operação é Colecistectomia por Video, fui para o bloco cirúrgico com aquele famoso "avental" que é aberto atras e colocaram uma toquinha branca na minha cabeça. A anestesia foi bem diferente de quando eu fiz a gastroplastia: dessa vez, eu pude sentir que estava sendo "anestesiado", pois demorou +ou- 1 minuto pra eu apagar de vez. Bem diferente da outra vez.


A FOTO ABAIXO É O RESULTADO DA 
NÃO TEM NADA A VER COM A RETIRADA DA VESÍCULA BILIAR:

Quando acordei, eu estava na sala de recuperação e doía no meu lado direito. (onde são feitos os furinhos). Eu tentei falar ou avisar alguém mas quase não conseguia falar, pois ainda estava sob efeito da anestesia. Eu consegui dizer "dói", e eles aplicaram os medicamentos (acho que era morfina ou outra coisa assim) Depois disso, apaguei por mais um tempo. Ao todo, fiquei 1 hora na sala cirúrgica e umas 4 horas na sala de recuperação. Depois disso, fui para meu quarto! Quase não me mexia, pois dóia um pouco.

No outro dia de manhã, eu já estava bem melhor! Já levantei da cama e o médico disse que podia ir pra casa antes do almoço! Caramba! Menos de 24 horas depois da operação eu saí do hospital caminhando numa boa! Um verdadeiro milagre.

Abaixo, vou colocar as fotos da minhas "pedrinhas", que eu recebi do médico. Após a retirada da vesícula eles dissecaram minha vesícula pra ver o tamanho das pedras. Taí elas:

Pedras retiradas da vesícula

Caramba, como isso doía! São micro-cálculos, nenhuma pedra muito grandona, mas de acordo com o médico, esse tipo é mais perigoso que pedras grandes, pois tem mais chance de trancar a vesícula e dar uma infecção!

Obrigado a todos que acompanham o blog e torcem por mim! Felizmente está tudo ótimo pra mim! Valeu gente! Um abraço a todos do TONY TONELADA!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

41. Xis vento

Hoje o povo do meu trabalho resolveu almoçar no Cavanhas, famosa lancheria de Porto Alegre.
Lá é servido um dos maiores hamburgers que eu conheço: o 373 - É quase impossível comer um inteiro completo!

É claro que eu nunca ia encarar um desses. Peguei o seguinte:

  • Xis lombinho,
  • sem ervilha
  • sem tomate
  • sem milho
  • sem ovo.
Na verdade, eu devia ter pedido sem pão também, pois só comi o que tinha dentro, as carnes com um pouco de queijo. O pão ficou no prato :-/