segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

53. Mudança radical depois do xingão

Hospital da PUC, 11 da manhã: Tinha chegado a hora que eu tava evitando há muito tempo - encarar a nutricionista e confessar que eu engordei. Fui pra balança e dito e feito! Desde a última vez que eu estive no consultório, eu estava 12 quilos mais magro! Ou seja, em 14 meses eu engordei tudo isso!

Felizmente, a nutricionsita é muito gente fina e não me xingou tanto! Bom, apenas uns puxões de orelha por assim dizer. Como a situação é preocupante, eu recebi muitos conselhos e começamos um novo plano de ação: Retornar ao meu peso anterior! Então vamos às novidades:

  • Já faz uns 2 meses que eu comprei uma BIKE e estou vindo trabalhar de bicicleta. Exatamente, um gordo numa bike - pode parecer ridículo, mas foi a solução que eu encontrei pra conciliar o tempo escaço e exercícios. Nos próximos posts prometo colocar mais detalhes de como está sendo isso.
  • Outra coisa: Perder esses quilos através de uma dieta especial que corta os carbohidratos. Não, esta não é a dieta do Dr. Atkins que é baseada em bacons e frituras. É uma modificada que eu também vou colocar detalhes nos próximos posts
Resolvi criar um Twitter com tudo que eu como! Assim vocês podem seguir e acompanhar e eu posso organizar e ver exatamente o que eu estou comendo. Coloquei ali do lado os útlimos 5 tweets, ou seja, as últimas 5 coisas que eu comi ou comentários sobre o assunto!

O que estou comendo ???
Acompanhe no Twitter:

http://twitter.com/tony_demolidor



Mais novidades amanhã! Um abraço do Tony !

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

52. Gordo I - programado para comer

Para dar início a série de posts entitulados "Gordo Sofre", vou começar a relatar aqui no blog algumas histórias antigas e modernas sobre situações nada engraçadas que os gordos padecem. A história de hoje, ocorreu quando fui obrigado a me alistar no exército quando fiz 18 anos.

Eu sabia que não iam me recrutar, afinal pro cara ir pro serviço militar tem que ter o corpo todo na mediada certa, altura, peso, visão boa, etc. Mesmo assim, nunca se sabe se o sargento acordou de mau-humor e resolve tirar um sarro com o primeiro gordinho que aparecer. Dito e feito!

Quando chegou minha vez, era um grupo de umas 20 ou 25 pessoas que entraram num salão.
- "E vamo tirar a roupa, rápido! Todo mundo pelado!" - grita o sargento sem piedade.

Nesse momento, muita gente ficou se enrolando, tirando a roupa bem devagar afinal não é todo mundo que se sente a vontade ao ficar nú com mais 25 homens numa fila indiana.

Nesse exato momento, enquanto o povo ia tirando a roupa, um amigo puxou uma pasta de uns 4 centímetros forrada de atestados médicos. Imagina quantas "doenças" o cara tinha pra ter tantos atestados. O tenente olhou aquilo e só perguntou:
- "Seu pai trabalha com o que?"
- "Ele é médico" o cara respondeu ingenuamente.
- "Ai ai... Que coisa... pode sentar ali naquele banquinho que você ta liberado."

Eu presenciei tudo isso, pois eu estava bem no lado dele. Mal terminou de falar, o tenente parou bem na minha frente e me encarou. Pronto, agora eu me dei mal. O homem me olha de cima a baixo e pergunta:
- "Me diga uma coisa... Você quer mesmo se juntar ao serviço militar?"
Eu não sabia o que dizer, afinal todo mundo sabe que se você não quer ir pro quartel, daí sim eles te chamam. Daí eu disse:
- "Bom... hamm.. tipo, até... na real. hamm. não muito mas..."
- "Ufa. Ainda bem. Então vai lá naquele banquinho que você ta liberado. Ta loco, um cara desses ia acabar com a comida aqui do quartel !"
Consegui! Me excluíram do exército. Nem me importei com o esculacho do tentente. Fiquei mais faceiro que mosca em tampa de xarope. E por aí acaba minha possível carreira de insucessos no exército brasileiro. Um abraço a todos.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

51. Endoscopia é bom

Há quem diga que esse exame não tem nada de mais: "É tranquilo, você nem vai sentir nada". Faço minhas as palavras do filme ArquivoX, "Eu quero acreditar", mas até hoje não consegui. Essa é a terceira vez que eu faço esse exame e nunca foi bom do jeito que dizem. (Primeira vez, Segunda vez)

Cheguei hoje as 09:40 no Hospital São Lucas da PUC RS. Logo de cara já me chamaram pra fazer os preparativos. Colocar o avental verde, deitar na cama e colocar a agulha na veia onde será inserido o sedativo.

A receita de hoje foi 5mg de Midazolan e 50mcg de Fentanil direto na veia! Pronto, não vi mais nada. Digo não vi mais nada, mas sentia o tempo todo algo na minha garganta encomodando e eu tava ali 100% dopado.

Não sei quanto tempo levou isso, mas eu acordei 50 minutos depois numa salinha de recuperação. Consegui comer umas bolachinhas e me mandei a pé pro meu trabalho - que fica uns 300 metros do hospital. Na moral, acho que eu demorei uns 30 minutos pra andar esse percurso, pois eu estava mais chapado que o Maradonna na copa de 94.

Felizmente, passados algumas horas, retomei minha consciência e tudo voltou ao normal. O exame estava todo em dia. Passado mais um sufoco, continuo no próximo post! Um abraço! T.T.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

50. Saindo do fundo do poço


Sim, se passaram meses sem atividade aqui no blog, mas não foi só aqui: eu também fiquei sem nenhum acompanhamento médico durante esse tempo e relaxei muito com os cuidados. É um péssimo exemplo pra vocês leitores, sejam gastroplastizados ou não. Aí vai tudo que eu fiz errado:

Vitaminas: Parei de tomar. Espero que meus médicos não leiam isso, ou melhor, é certo que vou ter que contar a eles. Estou a quase 1 ano sem tomar Citoneurim injetável e também sem tomar Centrum. Isso foi péssimo pra mim. Felizmente, uns 20 dias atrás após um cansaço inigualável durante vários dias, eu comprei novamente o tubo grande de Centrum e comecei a tomar denovo. Me senti bem melhor já no mesmo dia... Ainda não tomei novamente a injeção do complexo B. Vou esperar os exames ficarem prontos.

Exercícios: Desde minha operação, ainda não fiz um exercício sequer. No máximo umas caminhadas, mas isso não conta. Isso foi péssimo.

Alimentação: Muitas e muitas vezes comi coisas que não devia. Isso inclui: doces, frituras, refrigerantes e quase não comi o que devia: Frutas, verduras, coisas light, etc.

Resultado: Engordei uns quilos. Ainda não sei exatamente quantos, saberei semana que vem quando for fazer a consulta com a nutricionista e confessar tudo isso pra ela. (Certamente relatarei aqui o xingão dela e as suas instruções).

Na realidade, o objetivo é justamente esse: voltar a fazer tudo certinho, mas dessa vez com os exercícios também. Essa semana já comecei fazendo os exames de sangue padrão, e já marquei uma endoscopia e uma ecografia abdominal total - que é padrão.

A meta é continuar com o emagrecimento e vocês verão que isso é possível. Admito que saí da linha, e felizmente não está tão tarde pra voltar. Uma mudança eu já fiz, mas isso fica pro próximo post. Um abraço!