terça-feira, 17 de julho de 2007

07. Acomplia: recomendado por um gênio! (ou não?)


Um assunto que me deixou "grilado" foi que no churrasco de domingo, estava presente a médica da família. Uma mulher 100% competente! Já houve doenças que nós tivemos que nenhum outro médico soube descobrir o que era. Eu, por exemplo, tive mononucleose (vulgo doença do beijo) e a única pessoa que soube decifrar foi essa médica. Fiquei 3 semanas de cama e atestado médico, pois a coisa foi séria! Os outros médicos, diziam que eu tinha uma virose e que tinha que tomar aspirina ou outra porcaria qualquer.

O fato é que, chegando no local, ela me diz assim:
"Não faça a gastroplastia! Isso não é mais necessário, pois existe um novo medicamento que logo será conhecido como a 'descoberta do século', seu nome é Rimonabant".

Confesso que fiquei intrigado com essa declaração, ainda mais vindo dela. Quando cheguei em casa, fiz algumas pesquisas em depoimentos médicos na internet e cheguei aos seguintes dados:

  • Atualmente, o Acomplia (que é o nome comercial do Rimonabant), não é fabricado no Brasil. Custa mais ou menos R$ 400,00 pra importar a caixa com 28 comprimidos.
  • Ele ajuda a diminuir a gordura "da barriga" e também ajuda a parar de fumar.
  • Estudos revelam que após 1 ano de tratamento, tomando 1 comprimido por dia de 20mg, a média de emagrecimento foi de 8 quilos.
O que ??? Gastar quase cinco mil merengues pra perder 8 quilos? Tá brincando comigo! Só sei que a declaração da médica foi por água abaixo depois da minha pequena pesquisa buscando fatos. E pra piorar, só vou acreditar nesse remédio o dia que o marido dela perder a barriga - que por sinal, tá bem grandinha :-D

Mudando totalmente de assunto:

Hoje eu fiz todos exames de sangue. E pra quem me conhece, sabe que eu sempre desmaio. É tiro e queda! Teve vezes que a enfermeira nem tocou a agulha e eu já tava com os "zóio virado" naquela cadeira medonha!

Pois hoje, fiz nada mais nada menos que 31 exames! Entre eles:

Alanina transferase, Albumina, Acido Fólico, Vitamina B12, Ferro Serico, Fosfatase alcalina, Biliburrinas, Ferritina, T4 Total, TSH ultrasensível, Pesquisa de auto-anticorpos, Tempo de protrombina, Gama glutamil - Gama GT, Hepatite B - Hbs, Hepatite Anti HBs, Hepatite B - Anti HBC total, Hepatite C - Anti HCV, Anti - HIV - anticorpos, Glicose, Hemoglobina Glicosilada, Colesterol total, Colesterol HDL, Colesterol LDL, Triglicerídios, Acido Úrico, Creatinina, Hemograma, Plaquetas, Insulina, Tempo de Tromboplastina parcial ativada e Aspartato

Ufa! Caramba, deu 5 ampolas de sangue e quer saber? Sobrevivi sem mesmo deixar a sombra de um vacilo. Aguentei firme, como um heroi que vai e volta da guerra. Tá bom, me puxei agora. Mas o fato é que eu ganhei o dia por não ter desmaiado!

Então é isso: Amanhã, é o dia da tão temida ENDOSCOPIA. Contarei com detalhes como foi galera! Nos vemos amanhã! :-D

5 comentários:

Julia disse...

Nossaaa 8kg em um ano? Tá brincando né? Eu não comprario de jeito nenhum!!!

Força aí com todos esses exames, será que você resiste? rs.

Beijo e boa quarta!

Amora disse...

oiee!
to passando aqui pra conhecer seu blog!
eu tomo sibutramina 15 mg, já ouviu falar? é bem mais barato e tem me ajudado mto!
vai lá conhecer meu blog depois!
beijo!

vyvytex disse...

Engraçado, meu namorado é como vc: morre de medo de uma agulha! Vou mandar esse post pra ele ler e ver se se inspira, rs.
E esse remédio, fala sério, né!

Anônimo disse...

Eh Gênio ?!!!!!
Se tivésse lido dereito, saberia a indicação correta do Acomplia!!! Esse produto é para quem tem risco cardiovascular (alto triglicérides, baixo HDL, resistência à insulina, aterosclerose, DM2, etc.). Ajuda a diminuir a circunferência e a perder peso mas, não é o foco do produto.
Por isso, é melhor procurar outros métodos mesmo.

Anônimo disse...

oi pessoal,
o rimonabanto é a maior e melhor descoberta tanto p problemas de saude qto p perda de peso.
nao faz mal algum.
perdi 27 kilos em 11 meses, me sinto ótima, e recomendo sem ressalvas.
ja vende no brasil, por 225,00, drogaria araujo, em bh eu tenho certeza que tem.
abraço,