terça-feira, 4 de dezembro de 2007

39. Receitado vitaminas

Tive hoje uma consulta com a endocrinologista. Ela examinou meus exames de sangue e tudo está dentro da normalidade. Ela percebeu que o nível da vitamina B12 ainda está OK, mas está quase no limite mínimo do normal. Como minha próxima consulta será apenas daqui a 3 meses, ela me receitou uma injeção dessa vitamina.

Porque ocorre esse fenômeno ? Normalmente quem absorve essa vitamina B12 dos alimentos é a parte inicial do intestino. Já que essa parte está grudada no "estômago grande", ou seja, nunca passa alimentos por ali, o resultado é que ocorre a deficiência dessa vitamina. Por isso é usado a injeção, pois não adiantaria tomar comprimidos, não absorveria de qualquer forma.

Por falar nisso, essa semana eu tive um grande mal estar. De acordo com a médica ocorreu o tal de "dumping". Isso porque eu não tinha comido nada a tarde inteira e lá pelas 4 da tarde, comi um pouco da famosa torta de sorvete aqui de Porto Alegre.

A explicação pro mal estar é: Doce + gordura caindo no intestino que não está acostumado com esse tipo de substância. Após o "efeito", decidi não comer mais doces tão cedo, pois não quero repetir a dose!

Aproveitamos hoje pra pesar e descobri que eu já perdi 33 quilos nesses 3 meses e uns dias. No mais, tudo tranquilo! Mais notícias aviso vocês!

5 comentários:

vyvytex disse...

Passar mal é ruim demais, né Tony! Tem vez que a gente traumatiza! rs
Bjins

Unknown disse...

Tony, gostaria de saber como vc conseguiu fazer a cirur por video sendo unimed, que unimed/região vc utiliza? aqui em Campinas a Unimed só cobre a aberta, mas apesar disso estaremos entrando na justiça contra isso. então qto mais argumento eu ter melhor!
meu email é arquitetorodrigo@hotmail.com

Thomas disse...

Olá Rodrigo

Eu sou da UNIMED Porto Alegre. Ainda não sei qual foi o motivo deles terem liberado a minha cirurgia por vídeo. Até EU fiquei surpreso! Talvez o fato de eu ser cliente unimed a muitos anos e quase nunca usei. (em quase 4 anos, fui uma outra vez no médico. Talvez eles consideraram isso). Outra coisa talvez foi a clínica que eu fui que é muito bem conceituada na cidade... http://www.centrodaobesidademorbida.com.br

Na época, eu estava um pouco em dúvida se eu solicitaria a operação por VIDEO ou ABERTA... Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens.

A operação por vídeo tem uma agressão menor e a cicatrização é absurdamente rápida! Em compensação, é muito mais complicado p/ os médicos pois eles não tem o campo de visão... Costuma demorar mais também.

Eu pensei assim: Vou solicitar por vídeo, pois é bem mais caro! Se aceitarem ta ótimo. Se não aceitarem, não tem problema, faço a operação aberta. (tipo, deixei por conta deles decidir). Até que a UNIMED aprovou e felizmente deu tudo certo pra mim. Não houve nenhuma complicação. Até agora, se passaram um pouco mais de 4 meses e eu já perdi 40 quilos ! E ta tudo ótimo!

Espero que você consiga fazer do jeito que você quer, mas lembre-se que o importante é fazer a cirurgia... (nem que seja a aberta). Existem pessoas que estão na fila do SUS a anos sonhando com uma cirurgia aberta e provavelmente nunca vão conseguir. Pelo menos foi com esse pensamento que eu tava encarando qualquer que fosse a forma.

Desejo boa sorte e se tiver alguma dúvida, pode perguntar !

Um abraço!

Anônimo disse...

Passei pra deixar um beijo!
Eu tb já eliminei 30 kilos!!!

vyvytex disse...

Tony! Kd vc??? Pq sumiu? estou curiosa pra ver como vc está! E tb com saudades dos seus textos, sempre tão interessantes e divertidos. Volta logo! Bjins