quarta-feira, 16 de abril de 2008

42. Retirada minha vesícula!

Pessoal, minha cirurgia de remoção da vesícula biliar foi realizada ontem, dia 15-Março-2008. Entrei no hospital São Lucas (da PUC-RS) um dia antes para os preparativos: ficar sem comer depois da meia noite, receber instruções etc.

Tive muita sorte, pois meu plano de saúde é semi-privativo, ou seja, sempre divido o quarto com mais alguém. A sorte ocorreu pois não tinha ninguém no meu quarto o tempo todo! O hospital estava bem vazio por aqueles dias - nunca vi isso no Brasil.

Bom, o nome da operação é Colecistectomia por Video, fui para o bloco cirúrgico com aquele famoso "avental" que é aberto atras e colocaram uma toquinha branca na minha cabeça. A anestesia foi bem diferente de quando eu fiz a gastroplastia: dessa vez, eu pude sentir que estava sendo "anestesiado", pois demorou +ou- 1 minuto pra eu apagar de vez. Bem diferente da outra vez.


A FOTO ABAIXO É O RESULTADO DA 
NÃO TEM NADA A VER COM A RETIRADA DA VESÍCULA BILIAR:

Quando acordei, eu estava na sala de recuperação e doía no meu lado direito. (onde são feitos os furinhos). Eu tentei falar ou avisar alguém mas quase não conseguia falar, pois ainda estava sob efeito da anestesia. Eu consegui dizer "dói", e eles aplicaram os medicamentos (acho que era morfina ou outra coisa assim) Depois disso, apaguei por mais um tempo. Ao todo, fiquei 1 hora na sala cirúrgica e umas 4 horas na sala de recuperação. Depois disso, fui para meu quarto! Quase não me mexia, pois dóia um pouco.

No outro dia de manhã, eu já estava bem melhor! Já levantei da cama e o médico disse que podia ir pra casa antes do almoço! Caramba! Menos de 24 horas depois da operação eu saí do hospital caminhando numa boa! Um verdadeiro milagre.

Abaixo, vou colocar as fotos da minhas "pedrinhas", que eu recebi do médico. Após a retirada da vesícula eles dissecaram minha vesícula pra ver o tamanho das pedras. Taí elas:

Pedras retiradas da vesícula

Caramba, como isso doía! São micro-cálculos, nenhuma pedra muito grandona, mas de acordo com o médico, esse tipo é mais perigoso que pedras grandes, pois tem mais chance de trancar a vesícula e dar uma infecção!

Obrigado a todos que acompanham o blog e torcem por mim! Felizmente está tudo ótimo pra mim! Valeu gente! Um abraço a todos do TONY TONELADA!

159 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ TONY!

ESTOU ME RECUPERANDO DE UMA RETIRADA DE VESÍCULA E NÃO ESTOU GOSTANDO MUITO, SINTO MUITAS DORES E NÃO PoSSO COMER ALGUMAS COISAS...
FIZERAM UM CORTE NO MEU UMBIGO E TRÊS FUROS NO MEU LADO DIREITO DO ABD. SINTO MUITA AZIA E CÓLICAS.

AGUARDO O SEU e-mail

sabrinalinemartins@yahoo.com.br

Thomas disse...

Ola Sabrina

Obrigado por deixar um comentário no blog.
Eu sei exatamente o que vc está passando... os primeiros dias são meio doloridos mesmo.
Pra dormir, era bem ruim, pois eu tinha medo de me virar e doer. Dai eu dormia de barriga pra cima a noite inteira. Pra me levantar, também sempre era meio dolorido...

Pra melhorar isso, só tomando alguns remédios pra dor (que eu nao lembro agora quais eram) Vc deve ver isso com seu medico.. e lembre-se: se tiver doendo muito, não hesite em ligar para seu medico, pois é pra isso que eles servem, heheheh

Na real, eu só comecei a ficar melhor e dormir bem apos uns 10 dias da operação...

Boas melhoras ai !!!
TONY

Unknown disse...

Pois é Tony...fiz redução +- 6 meses e agora microcálculos, dores, enjôos e etc etc etc...muito bom o teu relato, me auxiliou a descobrir o que eu tinha! Tudo de bom!
Abraço
Cris

Anônimo disse...

Ola Tony, estou com pedra na Vesicula e eu estou aguardando a Cirurgia mas com medo...Por que irei fazer a Rasgo nao a Layser ...Queria saber se vc conhece alguem que fez ha Rasgo e como foi a recuperaçao...E quantos dias a pessoa ficou ausente da Empresa...

Grata desde ja...

Maria Neves...Ate...Aguardo sua resposta....beijos

Thomas disse...

Olá Maria Neves
Eu não sabia o seu email, por isso estou respondendo aqui mesmo.
Na realidade a minha cirurgia foi feita fazendo 4 buraquinhos pequenos... (é chamado de video-laparoscopia). Não conheço a cirurgia feita por LASER, por isso não posso te informar nada a respeito)...

No meu caso, eu peguei 2 semanas de atestado médico... Fiquei todo esse tempo sem ir trabalhar, pois doía um pouco nos primeiros dias e era meio ruim de dormir.

Na realidade, você não precisa ter medo, pois a recuperação é rápida. É uma cirurgia simples. EU saí do hospital exatas 24 horas após a cirurugia. Saí caminhando numa boa... Qualquer duvida, fale com seu médico que ele vai explicar tudo direitinho!!!

Um abraço
TONY

Unknown disse...

ola...

meu nome e Elza,
vou fazer essa cirurgia, so q quero voltar a trabalhar logo....bem logo..rss
tipo 3 dias.... vc axa q da??
e so mais uma perguntinha...

vc emagreceu assim depois da retirada da vesicula????????

sou gordinha e estava exitando em operar mas se assim for....rssss

obrigada
meu email elzadorado@hotmail.com

se puder me responder rapido.... pois axo q sera essa semana

abraço

Thomas disse...

Na realidade, a operação que faz emagrecer é gastroplastia, que eu fiz 6 meses antes de retirar vesícula. É no estômago! (diminuição do estômago e uma série de outras coisas).

A vesícula não tem NADA a ver com perder peso! Eu tive que retirar a vesícula porque estava com PEDRAS na vesícula.

Em ambas operações, eu fiquei 2 semanas sem trabalhar. Sinceramente, acho IMPOSSIVEL você conseguir trabalhar em apenas 3 dias. Pelo menos uns 10 dias pra você conseguir retomar as atividades.

Unknown disse...

rss...obrigada

mas fiquei nervvosa de saber q tinha q operar... so falei de emagrecer..para rir...rss

a quantidade nao tem nada haver neh??

as minhas sao varias de aproximadamente 3mm

Cleide disse...

Oi
tb retirei a vesicula repleta de calculos.
Estou recuperando muito bem, apesar de estar ainda dolorido, foi bom ler os relatos, pois ja estava me achando doida rsrsrrs, por sentir dores, conheço pessoa q disse ter voltado ao trabalhoo em 4 dias, ja estou com 13.

abraços

Anônimo disse...

Olá Tony, meu nome é Maria das Graças, apelido Ninha, moro em Santo Amaro da Purificação Bahia e fiz minha cirurgia de vesícula no dia 12/09/2008, foi uma cirurgia de emergência.
Na hora eu dormi e quando acordei estava no quarto sentindo muitas dores e vomitando, foi horrível.
Toda hora chegavam enfermeiras e me davam medicamentos mais as dores não passavam.
Outra dor que me incomodou muito foi dos lados dos ombros que não conseguia respirar direito, mais a médica me disse que é normal, que a dor é por causa de um gás que inalamos para que possa inchar o abdomen para que consiga trabalhar direito com os aparelhos.
Amanhã faz 15 dias e hoje foi que as dores vieram passar.
Mais não gostei da experiência.
Bjs.
Meu e-mail: ninhanascimento1906@hotmail.com, espero resposta.
Que bom deixar essa mensagem.

Anônimo disse...

sua experiencia me ajudou muito, pois fiz essa cirurgia dia 22, no dia seguinte estava em casa fazendo o almoço sem sentir nada, hoje faz 5 dias e já faço pequenas tarefas domesticas leves como lavar a louça, arrumar a cama e etc...abraço...

Anônimo disse...

Maria das Graças (Ninha) de Santo Amaro da Purificação Bahia, realmente para virar é díficil, só consegui virar uma semana depois pois doía muito.
Bjs para vcs.
27/09/2008.

Anônimo disse...

ola vou operar da visicula estou com muito medo sinto muitas dores vomitos etc e pois tenho diabetes
gostaria de saber se ha pessoas com diabetes q ja operaram??
obrigada!

Bia disse...

Oi!!
Meu nome é Fabiana, tenho 27 anos.Meu medico disse q estou com pedras na vesícual de 3mm.Ele quer marcar a cirurgia para dezembro.Estou com muito medo.Sera que tem algum risco?
Poderai me ajudar?
Obrigada
Biacampos22@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá meu nome é sonia.
fiz a cirurgia de retirada da vesícula, através da videolaparascopia ,com 3 furos um no umbigo com quatro pontos ,outro em cima no meio abaixo do peito levei 3 pontos e outo no lado direito levei um ponto nesse,
tem oito dias e estou ótima não sinto nada,já durmo de bruço desde do quarto dia,ontem já tomei refrigerante e comi pizzas,hum.... que delícia,pensei que fosse demorar muito para voltar a comer normal.
A cirurgia foi ótima e muito rápida 15min. com anestesia geral,1 hr depois eu já estava no quarto,e 2 hs depois já estava fazendo lanche pastoso,como canja passada no liquidificador e depois as outras refeições foram suco,cafe com leite biscoito,pão tive alta 24hs depois ,a cirurgia foi um sucesso.
daqui a dois dias vou retirar os pontos e graças a DEUS fiquei livre de todas as dores nas costas , enjôos e queimação que eu sentia no lado direito depois que comia .
espero te ajudado.

Anônimo disse...

oi,agora são 02:35 da madruga, neste momento q te escrevo estou sem poder dormir pois sinto dores na minha vesicula, estou louco pra fazer logo a cirugia, acho q sei o q vc também ja passou, abraços.

Thomas disse...

Oi Fabio!
No início pra mim, só doia quando eu comia alguma coisa +ou- gordurosa. (coisas que tinham nata, sorvete, etc).

Depois, começou a doer mesmo quando eu comia coisas leves. (sopa, por exemplo)...

Era uma dor muito forte, e eu tinha vontade de vomitar (mesmo não tendo nada no estomago). As dores foram ficando cada vez mais fortes, e era quase insuportável! Teve uma vez que eu fui até pro hospital!

Meu médico receitou eu tomar um remédio pra dor assim que começasse a doer! Era tiro e queda! Quando começava a dorzinha, eu tomava as gotas e esperava 2 minutos que começava a diminuir. E assim foi até a cirurgia da vesícula. Depois disso, NUNCA MAIS senti nada... :-)

Anônimo disse...

OLÁ ... AMIGOS DA VISÍCULA
FIZ UMA RETIRADA DA VÍSICULA A LAISER NO DIA 04/11/2008, NÃO SENTIA NADA FOI SÓ UM EXAME DE ROTINA QUE ACUSOU OS CÁLCULOS, HOJE ESTOU NO 7º DIA E ME SINTO MUITO BEM, REALMENTE TRATA-SE DE UM PROCEDIMENTO TRANQUILO, SÓ O BURAQUINHO QUE FIZERAM NO UMBIGO QUE NÃO SECOU LEGAL, EU ACHO QUE É PELO FATO DE TER EMAGRECIDO (redução estômago)E A BARRIGA FICOU POUCO CAIDA, EVITANDO QUE O LOCAL RECEBA VENTILAÇÃO....MAS SE ALGUÉM QUISER FAZER NÃO TENHA MEDO.
marta@santonio.com.br

Unknown disse...

OI PESSOAL
EU TB PASSEI POR ESSA CIRURGIA NO DIA 04/11.ESTOU ME SENTINDO BEM,MAS COM UMA DORZINHA NO OMBRO DIREITO.EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEVE UMA AGUA SAINDO DO UMBIGO?

Lícia Lima disse...

Ei, tenho 19 anos e também fiz a cirurgia de retirada da visicula, tem 6 dias. Ainda sinto algumas dores. Fiquei meio preocupada, mas pelo que eu li isso é normal né?
Rita eu também sinti dor no ombro direito nos primeiros dias.
Abraços!

Unknown disse...

Oi pessoal assim como muitos de vcs tb fiz uma cirurgia da vesicula em Corumba minha cidade natal.Descobri q a tinha em Abril.E tive uma crise muito forte no dia do meu niver dia 05 de novembro.Fui parar no posto q tem pertinho e ksa pois estava com muita dor.Marquei entao uma cirurgia em Corumba.Meu marido e minhamae foram comigo.Operei dia 08as 14 hrs e votei p o qt as 16 hrs.Fui um sucesso GRAÇAS A DEUS.Ontem fui ao churrasco e claro nao comi muito apenas belisquei.O meu problema agora e emagrecer pois qd fiz a cirurgia o medico q e primo da mae,disse q meu figado tem tipo uma massa de gordura,pois tenho q fazer uma dieta para q nao ocorra futuramente uma cirroze(nao sei como escreve isto) ou um derrame.Entao se cuidem quem for gordinha assim como eu,pois engordei 21 logo q casei.Meu peso era 58 hj estou 81.Estou fazendo dieta.Qt a operaçao nao tenham medo e light.Faça uma oraçao peça DEUS p q tudo de certo e vc vera ...tera uma recuperaçao abençoada como a minha.bjim a todos e DEUS os abençoe hj e sempre .Amem.

Unknown disse...

Oi pessoal assim como muitos de vcs tb fiz uma cirurgia da vesicula em Corumba minha cidade natal.Descobri q a tinha em Abril.E tive uma crise muito forte no dia do meu niver dia 05 de novembro.Fui parar no posto q tem pertinho e ksa pois estava com muita dor.Marquei entao uma cirurgia em Corumba.Meu marido e minhamae foram comigo.Operei dia 08as 14 hrs e votei p o qt as 16 hrs.Fui um sucesso GRAÇAS A DEUS.Ontem fui ao churrasco e claro nao comi muito apenas belisquei.O meu problema agora e emagrecer pois qd fiz a cirurgia o medico q e primo da mae,disse q meu figado tem tipo uma massa de gordura,pois tenho q fazer uma dieta para q nao ocorra futuramente uma cirroze(nao sei como escreve isto) ou um derrame.Entao se cuidem quem for gordinha assim como eu,pois engordei 21 logo q casei.Meu peso era 58 hj estou 81.Estou fazendo dieta.Qt a operaçao nao tenham medo e light.Faça uma oraçao peça DEUS p q tudo de certo e vc vera ...tera uma recuperaçao abençoada como a minha.bjim a todos e DEUS os abençoe hj e sempre .Amem.

Unknown disse...

SO CHR FIZ UMA RETIRADA DA VISICULA E FOI TRANQUILA NAO E OQ AS PESSOAS DIZEM DESCOBRI E NA MESMA SEMANA OPEREI FIQUEI INTERNADO 24HORAS COM 10 DIAS VOLTEI A TRABALHAR SE ALGUEM QUERE DETALHES ME LIGA 03199545290 OU 03196792734 UM ABRAÇO

WANDERSON MARQUES disse...

Oi... meu nome é Linda tenho q fazer essa cirurgia pois tenho uma anemia genetica e os calculos em meu caso é relacionado á anemia... estou morrendo de medo pois tenho medo da anestesia. Mas vou ter q fazer no meu caso nao tem outra alternativa... pois as infecçoes podem complicar a anemia tenho um calculo de 2,4 cm...
estou procurando incentivos de quem ja realizou esta cirurgia...
linda_tazinha@hotmail.com.

didicarmo disse...

Um fim, disse adeus a minha visícula no dia 10/11/2008, minha experiencia foi desagradável, ja que sentia dores terríveis (5 crises) inclusive a ultima me levou a internação a cirurgia. Quando acordei após a cirgia passei muito mal devido as dores, eles me deram remedio, 2º vez que acordei ainda na sala de recuperação senti mais dores, infelizmente me deram somente dipirona que nao resolvel meu problema, passei horas terríveis até chegar no quarto... Lógico que nao durmi, passei a noite em claro com muita dor. o dia amanheceu e minhas dores estavam lá. Bem, sai do hospital andando mais com muitas, muitas dores. Claro que a cirurgia foi uma necessidade, mas se eu pudesse jamais teria feito. Estou em casa no 1º dia e ainda sinto muitas dores, contudo estou em casa no que alivia minha angustia.!

Unknown disse...

Olá Viviane olá tony, entrei por um acaso de curiosidade no seu Blogger, meu e-mail é julespan@hotmail.com, fiz esta cirurgia tb, e pelos sintomas da viviane me preocupei um pouco, pois tive os mesmos sintomas, espero que ela se comunique comigo para eu poder ajudar. Abraços.

Unknown disse...

Sou de Brasília, qualquer coisa estou aqui para poder ajudar,pois, este mundo é um veículo com uma parada em algum lugar, onde teremos que tendo pago a passagem ou não que descer. :) e ainda por cima não nos deixam levar nem as roupas do corpo. rsrs, apenas levamos o que fizemos de util e de bom aos outros. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Olá Tony td bem?

Eu sofro com inchaços em todo o meu corpo,principalmente nas regiões das pernas e pes...tem sido assim por 24hs durante 3 meses(outubro,nov,dez.).
Aumentei d peso 13 kg na primeira semana d outubro foi assustador..rs!! Logo comecei a sentir fortes dores na região d costela e costas...
Passei n medico fiz varios exames,passei c varios medicos especialistas(nefro,cardio,vascular,gastro,endocrino...)
Fiz ultrason do abdomen..tenho pedra na visícula!!
Eu acredito que:
PEDRA NA VISÍCULA, ajuda a pessoa engordar...eu estou passando por esta experiência...não e nada agradável...rs
Tenho fé em Deus que até dia 20/01/09 farei a cirurgia e dará tudo certo!!
Um grande abraço,,,Deus te proteja!!

A gente vai se falando

mnataliagon@bol.com.br

Anônimo disse...

Ola Tony!!
Como vc esta?Continua emagrecendo?
Eu tenho boas noticias,graças a Deus,vou fazer minha cirurgia(retirada d visicula)
dia 19/01/09!!
Quero q esse dia chegue logo,,,rs
Quando eu estiver no pos operatório falo como foi...ok!
Espero n senhor Jesus Cristo q dará td certo!!
bjusss
Natália

Thomas disse...

Oi Natália
Tomara que dê tudo certo com sua retirada de vesícula! Eu, após perder mais de 60 quilos, agora "estabilizou". Só tenho que cuidar agora pra não engordar. Por isso que eu continuo comendo coisas LIGHT e tentando fazer exercícios, apesar que nem sempre consigo :-(
Mas boa sorte !

Anônimo disse...

OLÁ TONY!
EU TINHA FORTES DORES NO ESTOMAGO E MUITAS DORES NAS COSTAS,MAS ACHAVA QUE ERA GASTRITE E TOMAVA SEMPRE REMEDIO PARA O ESTOMAGO,KKK
ATÉ QUE ME DEU UMA CRISE DE DOR NO ESTOMAGO APOS EU COMER UMA DELICIOSO TUTU DE MINEIRO COM COUVE E CARNE DE PORCO RSSSSSSSSS
FUI PARA NO HOSPITAL E OS MEDICOS ME FIZERAM VARIOS EXAMES SANGUE,RAIO X,ECOGRAFIA. E ME DISSERAM QUE TINHA PEDRA NA VESICULA E QUE MEU PANCREAS ESTAVA ENFLAMADO. ME DERAM ANTIBIOTICO PRA EU TOMAR POR TRES DIAS E EU VOLTEI AO HOSPITAL PARA A RETIRADA DAS PEDRAS NA VESICULA.FIZ AQUELA CIRURGIA COM QUATRO BURAQUINHOS SÓ NAO SEI SE RETIRARAM SO AS PEDRAS OU SE RETIRARAM A VESICULA ENTEIRAKKKK.SERURGIA DE EMERGENCIA A GENTE NAO TEM MUITO PAPO COM OS MEDICOS POIS ELES SAO MUITO OCUPADOS.RETIREI 105 PEDRINHAS.ME DERAM 2 MESES DE ATESTADO.QUERIA SABER COM QUANTO TEMPO POSSO VOUTAR A DIRIGIR,E A ME ALIMENTAR COMO ANTES,SENTI MUITAS DORES POS OPERATORIO JA ESTOU COM 13 DIAS DE OPERADA MAS AINDA TENHO MEDO DE COMER,MEDO DE SENTIR DOR.ME RESPONDE POR IMAIL RUTEFRANCE@HOTMAIL.COM.

Anônimo disse...

Ola Tony!!! Fiquei sabendo esta semana q tenho pedra na vesiculaaa..., mas minha consulta com meu medico é so na proxima terça feira (03), é mesmo prescizooo fazer a cirurgia? e se eu quizer deixar assim como esta, será q daria!!! pois estou ancioza para saber! e ainda tem uma semana para minha consulta!!! há as marcas da cirurgia é muito feia?? beijusss! meu email nanysaochico@hotmail.com

Anônimo disse...

Tony vc teve alguma crise antes!!! eu tive só 1 e ñ quero ter +++ pois foi muito ruimmm!!! bejus

Thomas disse...

SIM, eu tive várias! Começou aos poucos, quando eu comia alguma comida gordurosa (por exemplo, qualquer coisa que tivesse manteiga, ou algum tipo de gordura, como SORVETE, etc)...

Até que chegou num ponto que até comendo caldo de SOPA eu passava mal. Muito ruim, felizmente nessa época foi apenas alguns dias antes da minha operação.

Eu ia e tentava vomitar com muita dor, mas eu nem tinha no estômago. Uma sensação muito ruim... Felizmente após a operação, NUNCA MAIS tive nada.

Um abraço!
TONY !

Anônimo disse...

Olá a todos!

Navegando no google encontrei esse grupo de sofredores e ex-sofredores de cálculos biliares. Recentemente descobri que também faço parte do grupo. Tenho pedras que precisam ser retiradas e os comentários de vocês sobre o assunto me animaram e incentivaram bastante a encarar o bisturi. Estou com medo da anestesia, mas só em pensar nas dores que tenho sentido e na possibilidade de voltar a comer e viver normalmente acho que valerá o "esforço" que tenho que fazer.
Um abraço a todos que passam ou passaram pela "pedras o meio do caminho".

Anônimo disse...

Bom dia Caro Tony,
Estava tentando tirar minha dúvida pela internet e achei este pessoal todo comentando o assunto e queria expor meu problema, fiz a cirgurgia e tirei a vesícula, ok, cirurgia tudo certo e recuperação tambem a não ser uma dor do lado direito que não vai embora...no mesmo local que doia antes de operar...os medicos dizem que é adaptação do organismo, 3 meses!!!! e a dor não para e incomoda...se souber de algo me avise.
Parabéns pelo blog..meu e-mail
marceloandrade.ups@multiexport.com.br
abraço, valeu
marcelo

Unknown disse...

Ola
Retirei minha vesicula por video laparoscopia dia 30/01/09.Nao tinha sintomas,descobri atraves de um ultrasson.
Nao recebi minha pedra,ainda nao sei o porque.Retornarei dia 12/02/09.Fiquei com a sensaçao que operei sem precisar.
Ainda nao consigo dormir de bruço e o corte perto do estomago me incomoda.
Estou com medo de me alimentar normalmente,ando comendo so sopa,frutas,saladas,proteina de soja e triguilho no lugar da carne.
Sinto-me insegura e parece que nao estarei pronta para voltar a trabalhar apos o dia 13/02/09.
É muito ruim,espero que isso passe.
Abraços.

Anônimo disse...

ola ....fiz minha cirurgia e retirei minha vesícula + 7 pedra e ainda uma hérnia umbilical , tive alta em 48 horas , e já estou trabalhando porem as vezes tenho muito medo de comer pois toda vez que como sinto um tipo de desconforto , não sinto mais dor ( graças a deus) o medico disse uqe eu nao comesse gordura pelo menos durante uns 30 dias ....mas a cirurgia é tranquila !!!!!!!

Laura Girade disse...

Boa Noite a todos.
Sou de Brasília, DF, e passei pela videolaparoscopia dia 02-02-09, correu tudo bem na retirada de um cálculo único de mais de 2 cm!
Os pontos estão bem, já tomei 5 dias de antiinflamatórios como o médico pediu, estou caminhando, e dormindo de barriga pra cima, ou meio na diagonal com um travesseiro nas costas...
Eu tinha medo da anestesia, entrei chorando, mas depois da injeção, acalmei, lembro do médico falando: "tenha pensamentos bons".. Daí não lembro mais de nada. Acordei 2 horas depois com muito frio, e logo fui pro quarto...
No primeiro dia, nao comi quase nada, mas hoje estou comendo melhor, um pouco de tudo, mas uma dieta sem presunto, carne, queijo...ou seja, nada que tenha gordura...
Queria tirar uma dúvida, ele fez o corte no umbigo, e na hora de passar a vesícula, pelo tamanho da pedra, ela não saía, daí ele abriu um pouco mais o corte.
Só que hoje, 6 dias depois, o que mais dói é este corte.
Este local também criou uma casquinha tipo de machucado e está doendo muito, mas parece que dói do lado de dentro da pele! Quando espirro dói também, parece que força...
Alguém sentiu isso também? A dor passou??
Quinta agora tiro os pontos, e semana que vem volto às atividades normais.
Abraços a todos.
Laura

Anônimo disse...

Oi, gente! Fiz essa cirurgia há duas semanas, no dia 26-01-09, em Brasília.
Sentia dores do lado esquerdo do abdome (provavelmente uma irradiação das dores causadas pelos cálculos na vesícula) e na Ecografia é que descobri as pedrinnhas...
Ainda estou de licença médica, mas já faço algumas atividades sem dor, como levantar, andar e abaixar. Ainda não posso carregar peso. E o médico disse que somente daqui a 30 dias eu posso voltar a comer alguma comida com gordura. Ressalto que ainda sinto uma agonia (esporádica, é verdade) no umbigo e tb nas outras cicatrizes. Não sei se essa sensibilidde diferente vai permanecer, ou é somente nessa fase em que está acontecendo a cicatrização. Aliás, como está a cicatrização de vcs? Estou passando uma pomada chamada Contractubex. Alguém já ouviu falar?
Quanto aos pontos, foram internos. O médico disse que não precisava mexer neles. Volto ao cirurgião depois do Carnaval pra ele ver como estou indo e falar sobre a biópsia da vesícula.
Abraços, Ju.

Anônimo disse...

Olá Tony!
Td bem?Continua emagrecendo?
Eu graças a Deus estou me recuperando de minha cirurgia...retirada de visícula!!
Tem 23 dias q operei,está bastante dolorido pois a minha cirurgia foi a convencional(corte)foram 16 pontos retiraram 02 pedras...06 pontos ainda ñ cicatrizaram e esta saindo uma espécie d agua amarela,tomei antibiótico e estou passando uma pomada cicatrizante(FIBRASE).
A médica disse q a recuperação e adaptação d organismo será daqui a 3 meses!!
Tony como eu te disse ,fiquei c inchaços em todo o corpo devido as pedras na visícula acabei adquirindo 13kg em meu peso.Estou feliz ja perdi 7kg!!
Fique c Deus!!
A gente vai se falando....
Abraços

Mirian Fátima disse...

Olá Tony!!!
Eu passava muito mal com dores na boca do estomago fui em um médico que disse que era gases passou remédio enada resolveu...as dores se intensificaram cheguei a ter duas crises num mesmo dia...como doia, quase delirei de dor descobri que eram pedras na vesícula...o médico disse que para esse problema só existe uma solução:cirurgia...aí eu enrolei fui fazer uma ecografia para ver direito o médico disse que era só ter uma alimentação saudavel e ador sumiria...nada resolveu, aí na última sexta-feira 13 passei tão mal, e operei de emergência,com 5 dias voltei no médico já estou liberada pra comer de tudo..achei isso estranho será que pode mesmo...mas estou indo bem!!!Essa dor se Deus quizer Nunca mais!!!

Unknown disse...

pois eu passei por uma cirurgia desta ja faz 17 dias e ainda estou com sonda e de cama ainda, retirei mas de 40 pedras fiquei internada por dez dias alguem ja passou por isso?

Érica Nascimento - Krica disse...

Oi!

Em 2007 eu fiz a retirada de três cáculos, com média de aprocimadamente 1 cm cada, comprometendo 75% da visícula, que teve que ser retirada. Antes, isso me causava dores fortíssimas, como se fosse socos no estômago, mtas náuseas, vomitava toda vez que ingeria carnes, massas, comidas gordurosas, iogurtes, até chegar o ponto de se quer beber água. A dor só aliviava quando vomitava e tomava Buscopan na veia.
Todos falavam q a cirurgia era simples e que no dia seguinte nada sentiria. Por conta de negligência minha, não comentei ao cirurgião que tinha feito uma outra cirurgia e que estava tomando medicamentos fortíssimos uma semana antes. Isto agravou a cirurgia da visícula, me levndo a ter parada respiratória, quedas de pressão e reflexos de dores durante a cirurgia. A previsão é de que a cirurgia durasse pouco mais de meia hora, mas devido o problema, levei 5 horas na sala cirúrgica. Quando acordei tomei várias doses de morfina, pois sentia muitas dores e só me recuperei 20 dias depois. Não conseguia respirar e se quer andar. Quando fui fazer a revisão, o meu médico me deu uma bronca, ressaltando que o fato de não ter comunicado a cirurgia anterior e os medicamentos, poderia ter me levado à morte.
Eu pesava 53kg antes de sentir as dores. Do período em que estava doente, sentindo dores e apóa a cirurgia, pesei 46kg. Com o passar do tempo, comecei a me alimentar como antes, comendo carnes, massas, etc, sem sentir dor, mas o problema todo é que agora estou com 63kg, o que me desespera...

Anônimo disse...

Bem...como todos vou fazer tbm essa cirurgia e será amanhã as 2Oh em Recife!Não entendo, pq a minha tbm sera laparoscopica, porém o médico me disse, que terei apenas dois furos, e só tenho um cálculo que mede 6,3mm no seu maior eixo e já tive crise, tenho 18 anos o médico acha estranho!
A dor que senti foi enorme,quase que desmaiava, me internei e tudo e ainda íam me dar alta, dizendo que a dor que sentia era muscular, pq eu estava tussindo muito!Descobri através de uma ultrason.Queria saber se os pontos tem que ser retirados ou poderão ser internos?E no meu caso onde seriam esses furos?
Muitoo nervosa eu estou,nunca nem levei ponto na vida!!!kkkkkk...e espero que a recuperação seja rápida,queria pode fazer prova semana que vem!
Muito obrigada pela atenção!!
Abraço!!!!

Anônimo disse...

Me respondam por aki por favor, não tenho e mail!!
Anonimo acima!

Anônimo disse...

OI TONY!
ESTOU ME RECUPERANDO DE UMA RETIRADA DA VISÍCULA,OPEREI NO DIA 18/03/09
TIVE APENAS UMA CRISE MAIS EM COMPENSAÇÃO FOI PARA ARREBENTAR,GRAÇAS A DEUS QUE TUDO CORREU BEM FORAM RETIRADAS 50 PEDRAS FIQUEI APAVORADA.ESPERO ME RECUPERAR LOGO É VOLTAR AS MINHAS ATIVIDADES.AGUARDO O SEU E-MAIL

Anônimo disse...

OI! ESTOU ME RECUPERANDO, TIREI A VISÍCULA FAZ DEZ DIAS. ESTOU ME RECUPERANDO BEM. SOMENTE Ñ RECEBI MEUS CALCULOS; Ñ SEI PQ Ñ GUARDARAM.FIQUEI PREOCUPADA QUANDO O MEDICO FALOU QUE TINHA MANDADO EXAMINAR....Ñ SABIA QUE ERA PROCEDIMENTO NORMAL. MAS, GRAÇAS A DEUS ESTA TUDO OK. AGORA SINTO MENOS AZIA QUE ANTES, O QUE É OTIMO

Anônimo disse...

OI! ESTOU ME RECUPERANDO, TIREI A VESÍCULA FAZ DEZ DIAS. ESTOU ME RECUPERANDO BEM. SOMENTE Ñ RECEBI MEUS CALCULOS; Ñ PEDI E TAMBEM Ñ GUARDARAM.FIQUEI PREOCUPADA QUANDO O MEDICO FALOU QUE TINHA MANDADO EXAMINAR.... A PALAVRA BIÓPSIA ASSUSTA. Ñ SABIA QUE ERA PROCEDIMENTO NORMAL. MAS, GRAÇAS A DEUS ESTA TUDO OK. AGORA SINTO MENOS AZIA QUE ANTES, O QUE É OTIMO

Anônimo disse...

ALGUEM TEM NOÇÃO DE PREÇO DA VIDEOLAPAROSCOPIA DE RETIRADA DE VESÍCULA? NAO TENHO CONVENIO. OBRIGADA. SONIA

Anônimo disse...

ola meu nome e marcele.em junho do ano passado fiz uma cesaria onde tive minha segunda filha .um mes depois eu comecei a sentir dores no corpo e ia nos medicos e nao descobrim nada viajei para outro pais la continuei a sentir dores embaixo do peito direito e umas dorzinhas na barriga voltei p o Brasil e nada deszcobri .agora estou na turquia e em fevereiro tive minha primeira crise depois que fui jantar num restaurante e comi um prato muito gorduroso,mas vomitei e depois senti como se tivesse levado um soco no estomago mas tomei um remedio e passou .da segunda vez eu estava na rua e quando cheguei em casa senti forte dor nas costas e na barriga fui para o hospital e la descobri que tinha pedra na vesicula fiquei internada e no outro dia voltei para casa.na minha outra crise eu fiquei internada de novo no outro dia e ia operar mas na hora da operaçao fiquei com tanto medo pos estou fora do Brasil e tenho uma filha que ficou la e fiquei com medo de nunca mas ver minha filha e nao consegui fazer a operaçao e agora estou com medo ,mas sei que mas cedo ou tarde vou te que entra naquela sala cirurgica me ajudem pos tenho medo abraços

Anônimo disse...

Olá amigos...

Fiz uma curugia da retirada da vesícula faz 15 dias e comecei a ter diarréia de cor amarelada só diarréia e um pouco de azia , o problema não é a comida pois estou fazendo uma dieta rigorosa, alguem sabe informar se isto é normal e se for se passa logo ou se demora quanto tempo?? Obrigada..

renovada disse...

Oi!!
Faz 8 dias hoje que retirei a vesicula por laparoscopia. Estou me recuperando muito bem, sem dores da cirurgia,mas com um pouco de azia e dor na boca do estômago. Será que isso é normal? Deve falar com o médico?

Anônimo disse...

OLA TONY EU SOU EGIANI ESTOU MIM RECUMPERANDO DE UMA CIRURGIAQ FOI REALIZADA NO DIA26 DE AGOSTO 2009 ELA FOI FEITA DO MODO CONVENCIONAL FIZERAM UM CORTE DE 10CM DO LADO DIREITO DO ABDOMEM A CIRURGIA OCORREU TUDO BEM MAS DEPOIS Q PASSOU O EFEITO DA NESTEGIA CURTI DORES DURANTE 24 HORAS DORES HORRIVEIS MAS HOJE Ñ SINTO NADA,EU TINHA 400 PEDRAS AS MAIORES COM 0,41 cm E GOSTARIA DE SABER O Q POSSO COMER HOJE AH E AINDA EMAGRECIR 17KG TUDO DE BOM BJOS O MEU emil egianisouza@bol.com.br

Anônimo disse...

OLA TONY SOU A EGIANI A MINHA CIRURGIA Ñ FOI REALIZADA EM AGOSTO FOI NO MES DE MARÇO DESTE ANO DESCULPAS PELO ERRO!!!!

Daniely Affonso disse...

Ola,
Vou fazer a cirurgia e estou com muito medo, gostaria de saber se a cicatriz feita a video ( 4 furinhos) e feia e se tem possibilidade de começar a video e terminar com a cirurgia tradicional.
AGUARDO RESPOSTA!!!!
danielyaffonso@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gente fiz ultrasom e o médico falou q a vesícula tá inflamada e com cpalculo, q provavelmente terei q retira-la, mas pesquisando na net estou vendo q mta gente engorda horrores após a cirurgia. É verdade? alguem pode me esclarecer? meu e-mail é milamarketing@bol.com.br

Marcia disse...

Oi! Estou prestes a entrar para a turma! Tenho consulta com o cirurgião dia 08 deste mês. Não senti dores fortes demais até agora, mas já passei mal, náuseas, dores no estomago.O que me preocupa são as dores pós que vi relatados aqui. Voltarei em breve e relatarei minha cirurgia que espero ser tranquila e poder passar para os outros mais tranquilidade. Abraços!

DERIS.SOUZA disse...

bom dia meus amigos fiz uma cirurgia da retirada da vesicula
16.05.2009 estou com uma diarrea
sera que vai ser sempre assim
quanto tempo leva para comer direito

abracos.
lene lenercacomercial@gmail.com

Marcia disse...

Oi! Voltei! Fiz minha cirurgia dia 11 e já estou me sentindo bem melhor! Fiz meu cometário no dia 04 de maio, (cometário acima da Derisvalda. Nos primeiro 04 dias é um pouco dolorido, mas nada comparado ao que eu sentia antes. Agente tem que ir se adaptando. Mas estou bem agora, já fazem 10 dias, amanhã tiro os pontinhos. Quase não tomei remédios para dor e comecei minha alimentação aos poucos. Li o relato acima que nossa colega teve diarréia e tem dúvidas na alimentação. Acho que tudo é um pouco de cada um, mas no meu caso comecei a me alimentar com liquidos no hospital. No outro dia que cheguei em casa tomei sopa pastosa (bati no liquidificador) e muita água. Tomava café com leite pela manhã e um pão torradinho, ou bolacha d'agua, metade de um mamão papaia. Fiz por uns tres dias e depois comecei a comer arroz, caldo de feijão, um franguinho assado sem nenhuma gordura (filé), batata cozida, cenoura cozida, (os alimentos cozidos facilitam nossa digestão, então evito de comer saladas cruas)mas moderadamente, comia gelatina na parte da tarde, isso tudo tomando bastante água. Tente fazer isso. Tive um pouco de diárreia no terceiro dia, mas minha alimentação era como de bebê, não tinha como ser diferente. Mantenha sempre a calma, o equilibrio, o pior já passou. Afnal é uma cirurgia e necessita repouso, controle na alimentação. Você verá que logo, logo já estará aqui, como eu, relatando que está bem melhor. Abraços à todos!!!!!

DERIS.SOUZA disse...

muito obrigada marcia
deus te abencoe

PATRICIA disse...

BOA NOITE ESTOU AQUI MORRENDO DE DORES E NAO CONSIGO FICAR DEITADA ESTOU MORRENDO DE SONO,HOJE FUI FAZER O ULTRASSOM E FOI DETECTADA UMA PEDRA NA VISICULA E DIA 10 JA PASSO NA MINHA MEDICA PARA VER O QUE ELA VAI FALAR JA SEI VOU TER QUE FAZER A CIRURGIA MEU DEUS ESTOU COM MUITO MEDO EU GOSTARIA DE SABER SE A ANESTEZIA NO UMBIGO DOI [CLARO QUE DOI NE ] MAS SE NÃO TEM UM GEITO DA PESSOA NAO VER E NEM SENTIR TIPO JA OUVI FALAR QUE ELES COLOCAM UMA COISA PRA GENTE CHEIRAR E A GENTE SE APAGA ANTES DE TOMAR A ANESTEZIA E VERDADE TEM MESMO ESSA COISINHA QUE COLOCA NO NARIZ A TOMARA QUE SIM REZEM POR MIM ESTOU COM MUITO MEDO AI QUE SONO E QUE DORES HORRIVEIS ESTOU SENTINDO BJS A TODOS...

Marcia disse...

Oi Patricia! Nada de pânico! Já fazem 15 dias de minha cirurgia e cada vez me sinto melhor! Claro que toda cirurgia tem seus riscos,mas a tranquilidade e o equilbrio são fatores importantes nestas horas. A anestesia que fiz foi a geral, aplicada no braço e não no umbigo. Na parte do umbigo se vc fizer a video será injetado um gás para aumentar o tamanho de sua barriga e assim deixar os orgãos internos mais separados. Na minha que fiz foi quatro pontinhos no umbigo, dois pontinhos na parte alta toraxica e dois furinhos com dois pontinhos cada na lateral direita, onde se encontra a vesícula. Nem marca irão ficar! Claro que tem seus incomodos, para vc ter uma idéia só consegui dormir de lado ontem à noite. Todo esse tempo de barriga para cima! Haja analgésico para passa a dor nas costas!!!! Mas ninguém morre por isso. Agente vai se ajustando aos pouquinhos. Converse bastante com seu médico antes e depois. Anote suas dúvidas para não esquece-las. Leia meu depoimento que fiz anteriormente sobre as refeições que fiz depois da cirurgia. No hospital eles não deixam agente passar dor, nos dão medicamentos ótimos e vc sairá com pequenas limitações que a cada dia, com paciência, serão vencidas! Uma ótima cirurgia! Livre-se das pedras que vc verá o quanto se sentirá melhor! Abraços! Qualquer outra dúvida sobre como foi minha cirurgia meu e-mail é: marcia-dorneles@hotmail.com

Anônimo disse...

MARCIA MUITO OBRIGADA JA FIQUEI UM POUCO MENOS COM MEDO RSRSR JA QUE A ANESTESIA E NA VEIA JA ESTOU ACOSTUMADA NÃO QUERO NAS COSTAS DOI D MAIS FIZ CESARIA A 10 ANOS E NUNCA ME ESQUEÇO RSRSR UM BEIJÃO E VAI DAR TUDO CERTO SE DEUS QUISER
OBRIGADAAAA EU VOLTO A POSTAR AQUI...

DERIS.SOUZA disse...

NÃO TENHAS SOBRE

Não tenhas sobre ti um só cuidado, qualquer que seja
Pois um, somente um, seria muito para ti

É Meu, somente Meu todo o trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

Não temas quando enfim, tiveres que tomar decisão
entrega tudo a Mim, confia de todo o coração

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hoje é dia 06/06/09, acabei de chegar em casa, ontem fiz cirurgia para retirada de pedra da visucula.
Meu medo era a anestesia, graças a Deus foi tudo bem, foi utilizado o procedimento de vido, um furo perto do umgigo, dois do lado direito e um em cima perto do peito.
No momento nao estou sentido muita dores, a não no ombro direito.
Olha se eu soubesse essa beber coca-cola teria bebido muita coca e nao teria feito a cirurgia, mesmo assim estou contente pois tudo correu bem, agora queria saber se posso dormi de lado, já que detesto dormi de barriga para cima.

Que Deus esteja junto daqueles que vao fazer essa ou outra cirurgia, com fé nele nada há de dar errado.

Unknown disse...

Pois é,eu tirei minha vesícula dia 29/05/2009. Graças a Deus correu tudo bem e hoje vou tirar meus pontos. Estava morrendo de medo,e para aqueles que tem que fazer a cirurgia e tem medo como eu tunha, venho aqui para tranquilizá-los.è muito simples e não há motivo para medo. Se for feito o repouso e a dieta sugerida pelo médico tudo corre tranquilamente. Estou feliz por ter criado coragem e por isso tenho que estimular a todos que precesam fazer essa cirurgia. Até mais e parabéns Tony, pela sua força de vontade!

Anônimo disse...

Olá!meu nome é Ana,fiz a cirugia de retirada da vesicula há 20 dias e ainda sinto muitas dores,não consigo me virar para o lado direito só para o esquedo e por muito pouco tempo,levei 9 pontos e sinceramente já estou ficando desesperada,tudo o que eu mais quero e voltar a ser uma sem dores.
Por favor alguém me der alguma luz.

Anônimo disse...

Ola a todos, vou retirar minha visicula dia 19 e gostaria de saber se vocês passaram mal ao acordar da anestesia? enjoo, nauseas, diarreia etc? Obrigada, Emma.

Anônimo disse...

Tirei minha vesícula no dia 1 de junho, minha cirurgia foi por video mas demorou 5 horas, pois a vesicula estava muito inflamada e o medico disse que já tinha aderido ao figado e faltou muito pouco para ter que cortar e fazer pelo metodo tradicional. Fiquei internado 4 dias, com dreno e agora já estou em casa, não sinto nenhuma dor e minha alimentação desde que cheguei em casa está completamente normal, como pizza, frituras e tudo que tenho vontade normalmente. Não sinto mais as dores que sentia nas costas e no estomago.Só doi um pouco se eu durmo do lado direito.

Marcia disse...

OI ANA! Fica calma, logo as dores passam de um dia para o outro. Eu fiz dia 11 de maio, já faz um mês e 03 dias, fui aos poucos passando cada vez para o melhor! Tem dias que tenho alguns gases ainda, mas sei que é normal, faz parte do processo da adaptação do nosso organismo. Quando completei 20 dias tb ainda tinha dores, levei 14 dias para poder me virar de lado e ainda sinto uma pequena diferença, mas nada que não seja anormal. Ainda tenho dificuldades para deitar de barriga para baixo (que eu adoro!), mas afinal fizemos uma cirurgia considerada de grande porte! Foi retirado um orgão d dentro de nós! Vai com calma que quanto mais nervosa vc ficar mais e mais sentirá dores. Tenta te distrair um pouco e não ficar tanto focada na dor. (O psocilógico afeta muito). Eu sei bem do que falo. Tive meus momentos de baixos, de dores, de angústias e ainda tenho, mas agora controlados e certa de que cada dia melhoro. Já estou comendo super bem e sem medo, já fiz uma viagem super legal para a serra em Santa Catarina! Isso é vida e vc tem que querer chegar sempre inteira! Beijos querida e sem baixo astral!

Anônimo disse...

OI , EU FIZ MINHA CIRURGIA DE RETIRADA DA VESICULA DIA 03/06/09 ,FOI UM CORTE DE 20 CM NO ABDOMEM E ANESTESIA FOI A RACK FIQUEI LEVEMENTE ACORDADA E QUANDO O MEDICO RETIROU A PEDRA ,BRINCOU COMIGO DIZENDO QUE PARECIA UMA ROLHA DE TÃO GRANDE , SOFRI NOS PRIMEIROS 3 DIAS PORQUE NÃO CONSEGUIA FICAR DEITADA DE TANTA DOR .com 13 dias retirei os pontos [apenas 2],o medico fez plastica só vai ficar um risco bem suave ,só consegui usar cinta agora ,não tenho mais dor apenas algumas fisgadas ,o meu medico disse que é normal .
ESTOU CONSEGUINDO EMAGRECER SIM PORQUE DEPOIS DE VER O TAMANHO DA MINHA PEDRA ,NÕ CONSIGO NEM PENSAR EM ABUSAR DE GORDURA NOVAMENTE...BJS

Anônimo disse...

OI , EU FIZ MINHA CIRURGIA DE RETIRADA DA VESICULA DIA 03/06/09 ,FOI UM CORTE DE 20 CM NO ABDOMEM E ANESTESIA FOI A RACK FIQUEI LEVEMENTE ACORDADA E QUANDO O MEDICO RETIROU A PEDRA ,BRINCOU COMIGO DIZENDO QUE PARECIA UMA ROLHA DE TÃO GRANDE , SOFRI NOS PRIMEIROS 3 DIAS PORQUE NÃO CONSEGUIA FICAR DEITADA DE TANTA DOR .com 13 dias retirei os pontos [apenas 2],o medico fez plastica só vai ficar um risco bem suave ,só consegui usar cinta agora ,não tenho mais dor apenas algumas fisgadas ,o meu medico disse que é normal .
ESTOU CONSEGUINDO EMAGRECER SIM PORQUE DEPOIS DE VER O TAMANHO DA MINHA PEDRA ,NÕ CONSIGO NEM PENSAR EM ABUSAR DE GORDURA NOVAMENTE...BJS

Anônimo disse...

Olá!
Fiz a cirurgia de retirada da vesiscula por video dia 05/06/09 e ainda sinto muita azia e um intalo na garganta,será que isso é normal?Aguardo sua resposta.

Henrique Lima disse...

ola estou pesquizando sobre retirada de visicula e gostaria de saber se fazendo a retirada por corte fica uma cicatriz muito feia, pois amanha irei marcar a cirurgia de minha esposa que tem 30 anos e esta muito preocupada com a cicatriz, assim que ela for operdada colocarei informaçoes, e por favor rezem comigo para dar tudo certo, um abraço

Educação Digital disse...

OLÁ TONY

ESTOU ME RECUPERANDO DE UMA CIRURGIA DE RETIRADA DE PEDRA NA VISICULA E AO TÉRMINO DA CIRURGIA O MÉDICO ME INFORMOU QUE NÃO HAVIA PEDRA E SIM UMA PASTA BRANCA IGUAL REQUEIJÃO , FIZ MINHA CIRURGIA NO DIA 15/07, E HOJE COM 4 DIAS DA MINHA CIRURGIA SINTO DORES NAS COSTAS , MINHA CIRURGIA FOI COM CORTE DE BISTURI EM TORNO DE 12 PONTOS,SINTO DOR NO OMBRO DIREITO, NÃO CONSIGO DORMIR DIREITO A NOITE , E NÃO TO GOSTANDO MUITO DISSO,TO USANDO CINTA ,SERÁ QUE POSSO USAR???QUAIS OS ALIMENTOS QUE POSSO INGERIR? TO BEM POR FORA DA DIETA E DO TEMPO Q POSSO VOLTAR A TRABALHAR..EU TRABALHO DE MONITORA NO LABORATORIO DE INFORMATICA E PRECISO SABER COM QUANTO TEMPO POSSO VOLTAR?
AGUARDO SEU EMAIL

Flávia S. Araújo Rosa disse...

Olá Tony e visitantes...
Fiz a cirurgia há exatamente uma semana. Estou mto bem. Consegui me levantar 5 horas depois com uma pequena dorzinha que não era nada em comparação com as cólicas. Minha última crise começou 3 da madruga e parou 21h do outro dia, com pequenos intervalos. Confesso que temia mto a cirurgia, mas é bem tranquila. Tô doida pra comer churrasco!!!!!!

Anônimo disse...

...decimo primeiro dia da minha cirurgia de vesícula, estou bem , tirei os pontos hoje, senti só um pouco de desconforto absominal, gases e intestino mais solto, o médico disse que é normal, e daqui alguns dias melhora, se vc tem pedras na vesícula, não tenha medo , faça a cirurgia é segura e poderá se recuperar ráidamente, abraço á todos os vesiculanos!!!

Anônimo disse...

Oi Tony! Eu fiz minha cirurgia de retirada de vesicula há 21 dias e nao senti nada da cirurgia, foi otima... so me senti mto mal depois da anestesia pq ja tenho tendencia a pressao baixa e depois da anestesia, foi dificil estabeilizá-la... mas o que ta me incomodando a 1 semana + ou - é a diarreia... affff... nao e em qtdade, mas vou ao banheiro quase q de hora em hora... e ainda nao estou comendo normalmente... a nutricionista do hospital me passou uma dieta rigorosa por 3 meses... ja o meu cirurgiao disse q eu to otima e que com mais1 semana ja posso estar comendo de tudo... mas agora so por comer uma coisinha ou outra com um pouco de gordura e pronto... Alguem ja passou por isso ? A nutricionista disse q isso e normal em ate 90 dias, pois e o periodo de adaptaçao do intistino... Afff mas incomoda q so, to me sentindo otima e ao mesmo tempo nao posso nem sair direito de casa...
Meu e-mail é fatimacosta73@hotmail.com

Fran disse...

Olá amigos que sabem o que é uma dor na visicula!!!

Opero na quinta dia 13-08-2009,epero que de tudo certo..depois conto a todos minha cirurgia...orem por mim pois estou com medo..um grande beijo a todos fiquem com Deuss !!!!

Anônimo disse...

oi Tony!

vou ter que retirar a minha vesícula, pois há muitas pedrinhas o problema é que tenho um bebê de 3 meses será que tem riscos de secar meu leite, já estou dando um complemento só que ele não fica sem o peito e o pediatra disse que não posso alimenta-lo antes de 3 dias eu não sei o que eu faço?
E a cirúrgia eu estou morrendo de medo a gente apaga logo? sente tonturas?E o tubo que coloca na boca? Por favor me responda logo vou fazer a cirúrgia dia 21/08 sexta-feira tenho muito medo ,pois eusinto palpitações no coração será que algum risco o médico disse que jovem naõ tem veia intupida eu tenho medo ? me ajudem
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá,

Fiz a cirurgia no dia 29.08.2009 e graças a Deus e aos médicos correu tudo bem.

Voltei a trabalhar no dia 08/09. Senti dores após a cirurgia, mas nada assim tão dolorido quanto a dor de uma crise de colecistite aguda.

Detalhe: estou grávida de 4 meses. Isso mesmo, fiz a cirurgia grávida. Confesso que estava com medo, mas no fim deu tudo certo.

Quem tiver que fazer, faça logo, não prorrogue o seu sofrimento.

Abraços,

Jô Lisboa

Anônimo disse...

OLÁ TONY . ACHAR VC E TODA ESSA GALERA QUE FEZ ESSA CIRURGIA ME ANIMOU, DESCOBRI A 3 DIAS QUE TENHO QUE FAZER-LA,EM CARÁTER DE URGÊNCIA,CONFESSO QUE TAVA MORRENDO DE MEDO....

Unknown disse...

Olá Pessoal, td bem? Meu nome é Nadir, hoje faz 16 dias q fiz a cirurgia de retirada de vesicula, por videolaparoscopia, mas sinto uma dor na costa embaixo da paleta (nao sei se é esse nome)do lado direito, alguem sentiu isso? será q é normal? Sinto essa drozinha quando fico algum tempo sem repousar.
desde ja agradeço,
Obrigada,

Patricia Santos disse...

Olá Pessoal!
Meu nome é Patricia, fiz esta cirurgia á dois meses não senti absolutamente nada, quando acordei da cirurgia perguntei que horas ia ser operada, pois não sabia se já tinha acontecido em menos de 8 horas sai do hospital.
Porem antes de operar sentiu dor duas vezes, só pensava que ia morrer... Só falava quando agüentava que estava morrendo, tive hemorragias, náuseas o tempo todo, e não parava de vomitar mais, remédios não deram certo e tomava muita morfina, foi horrível, hoje não sinto nada mais, porem já estava com uma infecção muito grande e os médicos me disseram que tive muita sorte de não tem espalhado pelo sangue pois estava doente á muitos anos e não sabia, pois como falei só senti dor duas vezes, e isso em uma semana de prazo.

Beijo para todos e desculpe pelos erros de português!

OBS, voltei á atividades normais no dia seguinte, só não podia pegar peso.

Anônimo disse...

Olá Tony e Galera, estarei tirando minha vesícula dia 21/10 no Hosp Sta Rita em SP , estou um pouco ansioso.. Mas homem é cagão mesmo.. meu médico disse que em 4 dias posso voltar a trabalhar mas pela média de dias que vcs sentiram dores acho meio precipitado.. Espero não sentir muita dor.. O Médico falou que vai enfiar um tubo em minha boca para encher de ar.. eu pensei que era através de uma injeção no umbigo..

Abraços,

Daniel Braga

Unknown disse...

Olá
Fiz minha cirurgia da visícula no dia 26/09, correu tudo bem graças a Deus, porém agora estou com uma dor terrivel do lado direito abaixo da costela na regiao da cintura e do lado esquerdo também, alguém sabe me dizer se tem alguma relação com a cirurgia?

Unknown disse...

Oi pessoal..
Vou contar minha história, não para assustá-los, mas para encorajá-los a resolver rapidamente este problema.
Minhas crises iam e voltavam ao longo dos anos, com dores horríveis e eu imaginando ser estômago, como muitos aqui né..
Até que as crises começaram a ocorrer num espaço de tempo menor, toda semana, chegando ao ponto de eu ir ao hospital 3 v3zes na semana.
Após uma crise que durou 1 semana, fiz uma ultra e acusou muuuitas pedras, o médico disse que eu deveria operar logo, mas pensei em adiar até janeiro.
20 dias depois entrei numa crise que não passava de forma alguma.
Após 3 dias, indo ao mesmo hospital e só tomando injenção, fui a outro e aconteceuo que eu já esperava, pois estava desesperada, fiquei internada.
Fui transferida e meu estado agravou, pois uma pedrinha saiu da vesícula e fechou o canal, causando icterícia, fiqui amarela igual um canário e pancreatite ( sorte que foi leve,e já estva internada, pois pancreatite se não detectada, mata em 12 horas)vomitava direto, memso sem nada no etômago, já estava a 4 dias sem comer.
O médico só me contou isso depois de eu ter melhorado, pois ficava muito nervosa.
Em resumo fiquei internada 15 dias tomando antibióticos, pois estava
td inflamado.
Tive momentos de angústia e medo, mas orava e Deus me acalmava. O Dr. me avisou, que por conta da inflamação, eu correria um risco maior de ter que cortar a barriga, mas graças a Deus, consegui fazer a video, dia 26/10/2009 ( á tarde) e durou 40 minutos a operação, sai do centro cirirgico acordada.
Senti dores qd acabou o efeito da anestesia e vomitei tb, mas eles me deram remédios e no dia seguinte acordei bem, tomei banho, andei pelo quarto e recebi alta as 9 da manhã.
Fiz o repouso e volto a trabalhar dia 12/11.
O recado que quero deixar é.. não adiem, pois é uma cirurgia simples e tranquila, o que pode complicar é não fazê-la logo.
Para quem não está em crise então, é moleza.
Sinto um incomodo apenas qd ando muito, mas estou me sentindo ótima e aliviada.
Confiem em Deus vão com fé.. td correrá bem.

Gidalti disse...

Olá:
Acabei de fazer a cirurgia para a retirada da vesicula e me sinto muito bem. Comigo aconteceu apenas duas crises. Uma na segunda feira e outra na quinta da mesma semana, que foi fatal para a retirada imediata da vesicula. E olha que eu nem sabia que tinha vesicula antes disso. Fiz a video laparoscopia na sexta e no sabado a tarde recebia alta e já estou em casa, onde fico por uma semana antes de voltar a trabalhar. Achei legal este espaço que ajuda a encorajar as pessoas a encarar a cirurgia, porque ninguem merece as dores que este problema acarreta a gente.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

OLÁ TONNY!

RETIREI A VESÍCULA HÁ UM MÊS E MEIO POR VIDEO LAPAROSCOPIA. A RECUPERAÇÃO DA CIRURGIA ESTÁ SENDO ÓTIMA, SÓ QUE TENHO TIDO DIARRÉIA CRÔNICA DE UNS QUINZE DIAS PARA CÁ.O MÉDICO JÁ TROCOU A MEDICAÇÃO TRÊS VEZES E NÃO MELHORA. ISTO É NORMAL?
OBRIGADA.

disse...

olá..irei retirar ninha vesicula em fevereiro..dia 07/01/10..terei exames pré cirurgicos..e entao definirao a data..certinha..porém desde 1998 tenhu calculos..na primeira crise constatou pancreatite..fiqui 15 dias internada pra operar com medo do corte..fugi da cirurgia..tamos em 2010..perdi a contadas crises e qtos buscopan tomei..mais agora decidi pq nao aguento mais as crises semanais e correria em viagens..pq a danadinha doi sempre qdo viajo..é uma tortura..agora chegaaa..minhas pedras sao grandes 5 mm..multiplos calculos..lama biliar e tals...e pra ajudar figado com gordura..enfim..demorou pra eu parar de sofrer com isso.
Muitos medos eu tenho..muitos mesmo..mais lendo os depoimentos dos vesiculanos..rs como disse um amigo lá em cima..toubastante otimista..pois aumentei peso absurdo..e nao sei se tá associado..mais tenho esperança q ajudará na perda de peso após..por conta das dietas obrigatorias..se alguem perdeu peso após a cirugia me conte tbm ..abraço a todos e voltarei depois pra contar como foi tudo..parabens pelo blog!

Anônimo disse...

Descobri que tinha pedra na vesícula por acaso.Meu médico alertou-me dos riscos caso não fizesse a cirurgia. Então não perdi tempo. Dia 10/12/2009 passei pelas mãos dos cirurgiões. Apesar de ter feito por vídeo ainda sinto incômodos, algumas dores,queimações, apesar do meu médico ter dito que é normal.Mas estou aliviada por ter passado todo esse sufoco.

jefferson disse...

ola galera fiz a cirurgia para retirada da vesicula há exatamente 5 meses, tb fiz a do refluxo junto, ocorre que passados mais de 3 meses comecei a sentir queimação e tipo um nó na garganta principalmente qdo eu me alimento de massas e coisas que possuem muito conservante, alguem sabe me dizer o que isso significa? obrigado.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá...
Confesso que queria ter visto esse site antes de fazer minha operação... teria ficado mais aliviada! rs
Mas não posso reclamar... fiz a cirurgia dia 20/01 (quarta passada) e hoje mesmo comi uma feijoada - um pouco de imprudência né? Mas confesso que to muito bem! rs
Hoje mesmo fui retirar os pontos. No 3º dia após a cirurgia já consegui deitar de lado e hoje estou uns 80%. Volto ao trabalho já na próxima 2ª feira.

Fiquei assustada hoje quando o médico falou sobre "resultado da biopsia"... mas lendo aqui percebi que é um procedimento normal, graças a Deus.

Tb tive a tal diarreia e muitos gases que nos primeiros dias me davam dificuldade pra respirar, conforme respirava minha barriga doia muito... mas nada que algumas doses de luftal (dimeticona) não resolvessem.

Tive (e ainda estou) com um pouco de falta de ar e a respiração está "suspirosa" (bonito isso! rs) - as vezes, involuntariamente durante a respiração saem uns suspiros. Nem apaixonada estou... rsrs O médico comentou que e normal... e um pouco da ansiedade da minha parte tb! Talvez seja a vontade de voltar a trabalhar...

Sorte pra todos que irão operar... e vão tranquilos... a cirurgia é de rápida recuperação e nenhuma dor do pós operatório se compara com as horriveis crises que as pedrinhas provocavam...
Fiquem com Deus!!
Abraço,
Karina

Anônimo disse...

OLAAAA!!!
Estou aqui tb pra falar da minha experiencia...Fiz a colecistectomia laparoscopia(retirada da vesícula) dia 25.01.10bem recente ,, foi td bem na cirurgia so que qdo acordei eu tava muito mal, vomitando, muito enjoos..mais logo passou com medicamentos, precisava fazer o mais rapido possivel...
E pra quem tb precisa fazer vai sem medo, e simples e rapido....
Ja estou otima,durmo muito bem consigo virar de todos os lados e nao sinto nenhuma dor.....Nao espere o pior acontecer!!!!bjs a todos

Anônimo disse...

Hj fazem 05 dias da retirada da vesícula,e,do recebimento de um pote com mais ou menos 20 pedrinhas.descobri a necessidade da cirurgia por acaso,e,graças a Deus,tudo correu bem.a videolaroscopia tranquila,a anestesia geral too.Tive um pouquinho de enjoo depois da cirurgia,e,só.fui embora no dia seguinte,e,terça-feira(uma semana após)volto ao medico p/tirar pontos.estava apreensiva e com medo,mas deu tudo certo.quem precisar fazer,não desespere;é tranquilo.bjs e força a todos.

PAULO R.A. disse...

oLA pESSOAL!

BOM DIA A TODOS.

TONY PARABENS PELO BLOG.
TO PASSANDO PRA FALAR Q EU OPERO NA QUINTA DIA 11/02/2010. ESTOU UM POKO APREENSIVO, POREM DEPOIS DE LER ME ALIVIOU UM POKO OW NAUM NE...RSRS

MAS TUDO CERTO VOU COMENTANDO AKI O PRE E POS OPERATORIO!

ABRAÇO A TODOS!

Anônimo disse...

Gente que bom ler todos esses relatos,neste momento estava lendo paa saber sobre o tempo de duração da cirurgia! Vou ter que fazer tb,pois tive uma crise com 7 meses de grávida(julho de 2009) e tive agora tb (janeiro de 2010).,mas só este ano que descobriram que a vésicula está inflamada. Confesso que o meu maior medo é o pós-operatório da anestesia,pois nas duas cesáreas vomitei e fiquei muito tonta ,afe sepudesse fazer sem anestesia,kkkkkk....em fim,acabei de fazer os exames pré-operatórios e quando recebe-los irei marcar a cirurgia.Gente é melhor operar do que ficar sentindo essas dores terríveis!E olha que tenho um bebê de 4 meses necessitando decuidados e uma filha de 8 anos!Depois volto para postar o que senti!

PAULO R.A. disse...

Bom dia a todos!!!

recen saido da cirurgia q tiraram minha vesicula doi um poko porem nada comparado as dores das crises....recebi de presente 3 bolos de 1,5 cm q retiraram da minha vesicula....a minha cirurgia naum foi por video pois as pedras eram mto grandes e tinha uma grande chance de complicaçoes!!!
estou bem alem de tudo...porem a dor do pos operatorio eh inntenssa!!!
mas eh isso façam sim a cirurgia sem medo!!!
eu recomendo!

abraço a todos!!

Anônimo disse...

Oi Tony, que bom que achei seu blog. Estou lendo vorazmente tudo sobre vesícula por conta de uma amiga que teve 2 crises gravíssimas de vesícula e esta terá que ser removida. O problema é que ela, assim como vc, fez a cirurgia de redução de estomago há 7 anos e foi mto bem sucedida. A dela foi a mais radical reduziu o estômago e removeu parte do intestino. Mas, ao contrário de vc, ela se nega terminantemente a mudar seus hábitos alimentares. Seu cardápio é composto exclusivamente por carnes e frituras, sem leg.verd.ou fibras. Claro que batata (frita) está no cardápio. ao receber a not.da cirurgia e da necessidade da dieta - praticamente caso de vida ou morte - se revoltou terrivelmente e se nega a comer qualquer coisa... bem, claro que precisa de terapia; claro que a cirurgia foi um sucesso físico mas o emocional não mudou em nada. afirma que prefere a morte a deixar as batatas fritas e os pastéis. Como come pouco e toda hora, não se encaixa nos padrões dos Comedores Compulsivos que tenho lido. Você conhece casos assim? Conhece algum link sobre o asunto etc etc. Quem souber, além do Tony, ai vai meu email : cidaclf@gmail.com OBRIGADA A TODOS

CANTINHO DA NEGRA HELO disse...

Olá Tony!
Que bom ter encontrado o seu blog, tenho que realizar uma cirurgia para a retirada da visicula tive uma crise agora em janeiro com uma semana inteira de dor os medicamentos não passavam as dores. Já realizei os exames pré operatórios, mas tive uma intensa alergia na pele que me levou ao adiamento da cirurgia, quero me livrar logo disso pois ando com medo de me alimentar, como sem gorduras nenhuma para não ter outra crise, e apesar de querer ralizar logo estou com medo. Por favor rezem por mim. E se tiverem uma palavra de conforto agradeço desde já.
Heloisa.

Alexandra disse...

Eu operei dia 13/02 em pleno carnaval e fiquei 04 dias no hospital, a minha vesicula estava muito inflamada e tive complicações, mas graças a Deus 01 mês depois estou ótima comendo de tudo. Só de pensar naquelas noites sem dormir uffff.
Tive muito medo pois odeio injeção, mas nesses 04 dias de internação tirei sangue 09 vezes e fora os acessos para o soro, que terror, mas valeu a pena. Pessoal coragem e livrem-se das dores causadas por essas pedrinhas.

Janaína disse...

Pessoal...
Estou prestes a fazer a retirada da vesicula e estou com muito medo...
tenho chorado todos os dias...
quatos dias depois da retirada que começamos a voltar ao normal.. me ajudemm por favor..

Gilberto Cesar disse...

Olá pessoal
Amanhã vou retirar a minha vesícula e estou muito assustado ! A cirurgia, a anestesia, tudo é novo para mim. Nunca fui operado antes e a primeira vez é sempre complicada. Todo mundo diz que vai ser tranquilo, que a cirurgia é simples, mas o "frio na barriga" que dá não é mole. Nestas horas é que a gente entende como as mulheres são guerreiras. Elas mestruam, têm filhos, fazem plática, etc..Se eu pudesse fugir desta cirurgia...Torçam por mim. Grande abraço

Johanna disse...

Estou me recuperando de uma cirurgia de retirada de visícula. Vinha tendo crises de dor desde dia 22 de dezembro de 2009. Fiz minha cirurgia dia 12/03 e fiquei 2 noites no hospital. Horrível.. muitas dores e muito desconforto. Estou em casa recuperando, mas tenho medo de comer, porque tenho dores após as refeições. Perdi 3,60 kg no ultimo mês, pois a dieta é bem rigorosa, e acabo ficando nauseada e como menos ainda. Espero que venha a recuperar breve, pois vejo por este blog que estou na normalidade. Abraços e coragem para quem ainda vai fazer esta cirurgia, acho que valerá a pena.

VIVI disse...

Oi Tony
Que bom te achar por aqui.
Agora estou um pouco mais tranquila, depois de ler varios relatos sobre a cirurgia da retirada de vesicula.
Minha cirurgia foi feita ha 4 dias atras, e hj eu acordei com dores no lado direito e fiquei sem entender nada, pois passei 3 dias (pos operatorio) mravilhosamente bem, e hj essas dores do lado direito (fiz por video tb) estava muito preocupada, mas vejo que essas dores fazem parte do pos (gases).espero que amanha eu acorde sem dores. obrigada por dividir sua esperiencia.
VIVI

Unknown disse...

Olá Me chamo Ariana.

Descobri que tinha pedras na vesicula no dia 08/02/2010. Tive muita colica biliar. As pedras eram pequenas. Queria agendar para fazer a cirurgia em video, porem não deu tempo. Uma das pedras obstruiu o canal biliar me dando ictericia obstrutiva e muita dor. Devido ao problema de a pedra ter se deslocado para o canal biliar tive que fazer um exame chamado C.P.R.E. Graças a Deus a pedra não se encontrava mais em meu organismo, então pude fazer a cirurgia ( Não foi por video, foi aberta). A cirurgia foi realizada no dia 25/03/2010 e tivi alta em menos de 24h. Sai no dia 26/03/2010 as 11:30h do hospital. Vomitei um pouco e senti dificuldade de respirar assim que sai do centro cirurgico. Também apos isto não senti mais nada. É claro que o corte fica um pouco dolorido. Após três dias a cirurgia já consegui dormir de lado e como de tudo em poucas porções. Estou muito bem.

At.

Ariana

Gisele disse...

Oi!tive uma crise de vesícula há dois anos atrás. No entanto nessa epoca estava tudo complicado pra mim, estava desempregada e sem plano de saude. Nada contra a saúde pública, mas naquele momento em que mais precisei nao tive um atendimento adequado.A medica so olhou pra minha cara perguntou os sintomas e passou alguns exames que só consegui fazer depois de 15 dias. e mais 15 dias para o retorno medico. ninguem merece ne!como ja estava me sentindo melhor melhor enfiei o exame na gaveta e continuei seguindo minha vida sem nenhum sintoma aparente. Agora tenho um convenio medico, e como peso na consciencia fui a um gastro so pra saber né como e que ta a minha situação. O doutor simplesmente nao acreditou que eu estivesse viva depois dessa. Fiquei apavorada!kkkkkkk. resumindo vou ter que entrar na faca. kkkkk. e estou desesperada. nunca fiz uma cirurgia na minha vida. nem filho eu tive ate hoje por medo! kkkkkk. fiz a besteira de ver alguns videos aqui na net e ai ja viu né. to querendo correr. Estou com medo da dor, da anestesia, das cicatrizes,o umbigo nao fica deformado? e talvez ter que fazer a aberta pq estou acima do peso. o medico ja falou sobre essa possibilidade. Me ajudem, estou em panico. 2ª feira vou ao medico ja fiz alguns exames que ele solicitou ver o cardiologista e o anestesista.

Anônimo disse...

Tirei a vesícula dia 18/03/2010. Em Lisboa, claro que eu preferia fazer a cirurgia no Brasil perto da minha família, mas por motivos de trabalho tive q ficar aqui, mas graças à Deus a equipe médica e instalações hospitalares sao 100% segura. Tinha medo, recorria muitas vezes a esses testemunhos postados na net por isso estou aqui por que sei o que significa essa ansiedade pré-operatória. Tive algumas complicaçoes a seguir a cirurgia porque reago muito mal à anestesia, a pressão abaixa, coração bate menos de 30 por minuto. Mas graças à médicos e enfermeiros e principalmente a Deus, eu estou aqui. Senti muitas dores, foi dificil dormir so de barriga pra cima, mais dificil ainda era me levantar da cama, e andar com passos de jabuti. Hoje com 14 dias ainda me doi o furo no umbigo e por isso voltei a tomar o antiinflamatorio. Mas acho q esta tudo certo. A recuperação é diferente em cada pessoa. O médico me deu 10 dias de baixa médica, mas como meu trabalho é pesado tirei por conta própria e consentimento dos patrões mais uma semana. E acho q ainda nao poderei retornar próxima semana se eu continuar a sentir essas dores. Disso tudo ficou uma lição, mudei radicalmente meu estilo de vida, principalmente hábitos alimentares, pk quero ter saúde, quero ter qualidade de vida, quero ter vida longa. Um abraço a todos

AMANDA disse...

olá,fiz a cirurgia a exatos 2 meses.nos primeiros dias vomitei dai meu umbigo sangrou um pouco...só isso depois fui me recuperando recuperando e enfim...estou otima graças a Deus n sinto mais enjoos que beleza...Só que engordei 10 kilos nesses 2 meses é normal isso?

obrigada meu e-mail
rorizzamanda@gmail.com
por favor me responda.!

Anônimo disse...

olá TONY meu nome é ANA PAULA descobrir essa semana que estou com pedras na vesicula e estou sentindo muitas dores, ja não estou podendo comer nem sopa, tudo doi, ja não sei mas o que fazer, estou com muito medo de fazer a cirugia, mas com esses depoimentos me deram um grande incentivo. ANA PAULA 29 anos obrigada. meu email paulinhaba_2009@hotmail.com

Cris freitas disse...

Ola Tony! Meu nomeé cristiane Freitas, SC, Floripa! Pois é, eu tb faço parte dos sofredores da vesicula. Há uns2 meses mais ou menos, acordei sentindo uma dor fortissima no abdomen, que irradiava pras costas, durava horas de dor! Parecia te dor de contração!rs.. Nunca iria imaginar q fosse vesicula, ate que fui num gastro, fiz uma ultra e la estavam as pedrinhas! Agora, tenho consulta com o cirurgiao dia 4/5/2010, e marcarei a cirurgia porvideo tb! Sempre tomo buscopan qdo começa a doer, senao nao aguento, e o piro é q qdo a dor passa, mesmo assim o abdomem fica dolorido como se eu tivesse feito ginastica pesada! Que sofrimento!!
Mas sei que em breve me livrarei disso! Mas confesso que estou meio amedrontada!rs
Abço e obrigada por dividir sua experiencia!

Anônimo disse...

Ola Tony.
Vou fazer a cirurgia da retirada de pedra na visicula nesta quinta feira 29/04/10, e estou com muito medo, pois cada hora que procuro algo relacionado a esse assunto me assusto com os relatos. Queria saber como será a recuperação pois vou fazer cirurgia de corte e não a lazer, e que tamaho sera o corte +ou- estou com muito medo.
bjus e obrigado...
aguardo seu email
ribeirodaniele10@yahoo.com

liza disse...

Ola.. adorei o blog.. bem.. estou muito anciosa e com muito medo, faço a cirurgia de retirada da vesícula dia 24/05/2010... estou com muito medo.. dessas dores que eu li do pós operatório, e tbm li alguns relatos que posso engordar depois da cirurgia e isso me deixa com mais medo ainda.. me ajuda.. me manda email - elizandrapetrocilo@hotmail.com

Unknown disse...

ola fiz uam cirurgia para retirada d vesicula dia 05/05/2010,graças a Deus ocorreu tudo bem ,ja estou quase em forma de novo!!bj

ELAINE disse...

OLA, TONY TUDO BEM?
FIQUEI SABENDO QUE TENHO CALCULO NA VESICULA E CONFESSO QUE ESTOU COM RECEIO DE FAZER A CIRURGIA MAS O MEDICO DIZ QUE NAO TEM OUTRO JEITO.
PESQUISEI NA INTERNETE E DESCOBRI UM
REMEDIO QUE DIZ DISSOLVER OS CALCULOS
O NOME É NQI.
QUERIA PERGUNTAR PARA VC SE CONHECE ESTE PRODUTO SERA MESMO CONFIAVEL?

OBRIGADA ELAINE

THylba Araujo disse...

olá tony!
Vou fazer tb a retirada ,as antes vou tirar a pedar que está no canal,pois é fui premiada ,a urina já está escura devido a bile está indo para o sangue!Até sexta faço a endoscopia com anestesia geral e depois faço a cirurgia da retirda da vesícula!A sua estava inflamda quando retirou?Meu email é tylba@hotmail.com ,abraços e aguardo teu retorno!

Anônimo disse...

Olá a todos!
Fiz a retirada de minha vesícula por vídeo no dia 16/06/2010, já estava tendo crises fortes e frequentes há um bom tempo,dores que tiravam até o meu fôlego.
A cirurgia foi um alívio. Senti um pouco de enjoo depois da anestesia e dor no lado dos pontos nos primeiros dias. Hj estou ótima graças a Deus, amanhã retiro os pontos e volto à minha vida normal.

Anônimo disse...

olá boa noite.
sou de cubatão me chamo joselaine,fiz uma cirugia de retirada da visicula ontem dia 23.07.2010. ocorreu tudo bem estou otima não sinto dores,a unica coisa que sinto muitas tossse acabei de chegar e estou muito feliz.

Angela disse...

Boa tarde a todos vcs que tem ou um dia tiveram vesícula. Me chamo Angela e a muito tenho sofrido fortes pressões no estômago (vesícula), já sabia que tinha as pedras, mas como nunca me incomodaram, deixei-as ali, até que...elas começaram a se manifestar. Adorei ter lido os depoimentos, mas uma coisa me intriga, meu abdome e meu estomago estão muito delatados, sem contar o aumento de peso. Gostaria de saber se alguém de vcs tb teve essa sensação, e se após a cirurgia conseguiu notar diferenças? Estou aguardando me chamarem para fazer a cirurgia, pois atualmente estou sem convênio.
meu e-mail é : angelmix@matrix.com.br.
OBS: qdo eu fizer a cirurgia posto novo comentário.

Anônimo disse...

Oi, boa noite!
Escrevo para deixar meu depoimento. Soube que estava com pedras na vesicula depois de um exame de rotina. Mas como ia me operar do utero resolvi fazer as duas cirurgias de uma vez só. A única coisa que me tem incomodado são os gases, pois a cirurgia foi por video e os médicos injetam gas para poder visualizar melhor os orgãos. As costas estão doendo muito devido a concentralção de gas em um determinado ponto. Estou tomando remedios para dor e colocando gelo. Estou um pouco melhor. Abraço!

Vólia.

Unknown disse...

Fiz a cirurgia tradicionalcom um corte grande hoje faz 15 dias e estou bem apesar das dores no corte, gostaria de saber o que posso comer, pois meu estomago doi quando abuso e quanto tempo posso voltar atividades normais, já faço alguma coisa peq. como lavar louça, tirar pó, mas sem abaixar e pegar peso, o medico não me explicou direito. por favor me resp.
grata. tys-rosinha@bol.com.br

Viviane Nascimento disse...

To morrendo de medo a minha retirada das pefras na vesicula sao agora dia 30/09 pensei ate em desmarcar

bjsss

Unknown disse...

Oi,fiz a cirurgia de retirada da vesícula seg feira dia 20 e estou otima,a unica coisa que achei ruim foi a volta da anestecia,fiquei mole o dia inteiro ,cabeça ruim e com dor e com enjoo,mas no mesmo dia ja me levantava sozinha ia ao banheiro,uma bençao,vou tirar os pontos amanhã,mas esta tudo muito bem.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog é muiyo legal!!!!

Vou fazer a cirurgia no sabado dia 16/10/10, estou morrendo de medo da cirurgia e da recuperação pois tenho um filho de 8 meses e que adora um colo, nao sei como vou fazer pra ficar sem pegar ele por um mes em pé, mas enfim é um mal (a cirurgia) necessario se eu tivesse visto o blog antes estaria mais tranquila pois desde o começo da semana que eu venho tentando cancelar a operação mas lendo os depoimentos vi que nao sou a unica e CREIO que DEUS ira conduzir as maos dos medicos e tudo vai correr bem.
bjs....
TCHAUU!!!

Anônimo disse...

Olá meu nome é Andreia, descobri há um ano +-, que também tenho pedras na vesicula.
Já fiz os exames pré-operatórios. Confesso que estava com muito medo, mas vendo todos esses depoimentos, fico mais tranquila.
Nesta segunda vou marcar a minha.
Tenho certeza que vai dar tudo certo.
Boa sorte a todos nós.
Grata

Adélia disse...

alguém, depois que retirou a vesícula, sente dores no fígado e a boca amarga, direto?

Acontece isso comigo, dores e boca amarga. Me disseram que fígado não doi, mas eu sinto dores no local e já faz 1 ano q fiz a cirurgia

s disse...

EI GENTE,NÃO SE TORTUREM;APOS CINCO ANOS SOFRENDO COM DORES E VOMITOS CRIEI CORAGEM E OPEREI,FIZ A VIDEOLAPAROSCOPIA;SE TIVESSE A CERTEZA QUE SERIA O SUCESSO QUE FOI TINHA OPERADO ANTES.
OPEREI DIA 17/11/2010 E NO OUTRO DIA JÁ ESTAVA EM CASA E GRAÇAS A XDEUS NÃO TIVE ABSOLUTAMENTE NADA,NENHUMA DOLR NEM ENJOOS.
DESEJO QUE TODOS TENHAM A MESMA SORTE QUE TIVE.
CORAGEM E SUCESSO!!!

Maria Celia disse...

Ola a todos..
Bom acabei de fazer a cirurgia por video,ñ senti nada pós a retirada da vesicula...foi muito rapido..sou obesa tb,e estava com muito medo por causa da anestesia,pois um medico me disse q corria risco por causa do meu figado q estava cheio de gorduras e a anestesia ñ ia pegar direito..mas graças a Deus tudo correu bem.No mesmo dia eu ja estava de pé andando pelo hospital e no outro dia em casa...Não sinto dor nenhuma só tomo alguns cuidados pra evitar a dor e ñ complicar a cicatrização...bom bjos e boa sorte a quem irá fazer tb...qual coisa podem me perguntar..fiquem com Deus!
mcl-tribo@hotmail.com

andreia disse...

ola tonny...

Eu tambem fiz a cirurgia da vesicula, a minha começou por video mas não deu e teve que fazer do jeito tradicional com corte.
Levei 22 pontos e coloquei um dreno,ficando uma semana hospitalizada.
O medico disse que minha vesicula estourou espalhando calculos por todo abdomem,e que tirou 4 calculos que estavam grudados na parede do figado.
A minha cirurgia ja tem um ano e meio e por incrivel que pareça comecei a ter colicas de novo...procurei um gastro e ele falou que com certeza ficou um calculo no canal(coleduco)estou fazendo exames.No ultrassom ja deu
inchaço no canal,agora vou fazer a colangio...Aconteceu isso com alguem que vc conhece ou eu sou a unica?

aguardo sua resposta
adorei ler os comentarios...
ate logo
andreia

Rose disse...

Olá Pessoal,

Realizei minha cirugia no dia 01/12/2010. Sofria com as crises frequentes de dor, mas sofri demais no pós operatório.Quando acordei da cirugia sentia dores muito fortes, que mesmo com a medicação que me deram não passavam,eu tinha paracetamol 750 na minha bolsa e tomei também escondido pois não suportava as dores...Vomitei por mais de 15 horas, e senti intensa falta de ar e nas costas e dormir era algo impossivel...Quando meu médico chegou para me dar alta, a surpresa, segundo ele todos os meus sintomas eram normais...rsrs
Ai gente fala sério..ainda bem que só temos uma vesicula!!!!Mas graças a Deus já estou bem melhor!!!
Valeu a pena...bjus

Anônimo disse...

Ola pessoal me chamo Roberto tenho 29 anos fiz a cirurgia de retirada de visicula biliar tem 2 anos.
Quando tomo cerveja ou como frituras tenho muita dor abdominal e diarreia.
Agora outras alimentos nao.Sera que isso e caudado pela falta da visicula pois o problema começou logo apos a retirada da visicula.E tem piorado dia apos dia.Alguem passa por isso?

Anônimo disse...

retirei a minha vesícula não senti dores, durmo desde o dia da cirurgia virada de ambos os lados e meu médico não me passou nenhuma dieta. em 10 dias volto a vida normal. hj são 7 dias longe das dores. ufa!!!

Unknown disse...

Oi Tony,tenho que fazer a cirurgia da retirada de vesicula,nossa antes de descobrir achei que fosse coluna quanta dor nas costas,como já tinha gastrite achei que não era nada de mais,mas a cirurgia é tranquila?

Anônimo disse...

Ola Tony!
ja tem um ano que descobri que tenho pedra na vesicula,estava sempre enrolando pra fazer a cirurgia pois tenho um bebe de 1ano e 6 meses,mas não posso esperar estou fazendo os exames pré operatorios minha dores estão mais intensas antes dois 1 vezes a cada 2 meses agora sinto dores todo mes tem mes que tenho 2 ou 3 crises,hj mesmo tive a pior de todas foi muito forte seguido de vomito,eu não consegui me levantar do chão foi mto sofrido, depois de ler os comemtarios feitos aqui no seu blog ,me sinto mais confiante sei que Deus vai abençoar e vai dar td certo...
volta cometar aqui depois do pós operatorio,Boa sorte a todos!!

Glayson Nunes disse...

Gente, pena que achei o blog só hj... domingo faz um mês que tirei a vesícula tb! uhuuuuuuuuu! E meu único problema é que após um mês eu ainda fico com a barriga inchada. Não senti dores e no mesmo dia que operei já recebi alta para ir pra casa... fiz uma boa dieta e com um mês já estava comendo quase tudo normalmente... só o que me deixa "desgostoso" é ainda estar inchado, o que dizem ser normal. Quanto tempo vcs ficaram inchados? meu médico só diz que é normal mas tenho lá minhas dúvidas vez ou outra... ah e os gases são insuportáveissssssssss... a dor que vários falaram ter embaixo das costelas, é tudo ar preso galera! No mais boa sorte pra todo mundo e me digam por favor se ficaram inchados por muito tempo, pois é a única coisa que me preocupa... bjus!

Elisabeth disse...

Pessoal
Como é bom poder compartilhar experiências e usar a web para ajudar pessoas que não conhecemos (e, obviamente, ser ajudado por elas). Tony, obrigada por postar o tema e ver tanta gente mais tranquila após ler os comentários.
Acabei de passar pela cirurgia de retirada de vesícula e, para quem os famigerados cálculos, façam antes de complicar. É tranquilo.
Sucesso e luz a todos!
Elisabeth

Adriana disse...

Bom dia Tony:sou Adriana Teixeira.
Estou me recuprando de uma cirurgia de visícula pois a minha foi cortada levei 19 pontos tirei 10 pedrs ocorre no dia 18 de agosto de 2011,ainda não retirei os pontos pois o médico falo que eles não estavam sequinho porque não estou fazendo os corativos direito,tenho que esfregar bem com álcool 70g mais dói no corte,as dolorido é verdade que quanto mas demora para tirar os pontos mas entera do eles ficam e qunto tempo leva o meu reoso para varre,fazer comida e etc.
Desde já muito obrigada e aguardo resposta o quanto antes...

Anônimo disse...

Gente fiquei sabendo que terei que retirar a vesícula,não tenho pedras mas minha bile está tumefacta(igual uma lama)estou a uma semana em crise e os remédios também não fazem efeito como o esperado,estou com muito meeeedo!Espero que a médica marque para logo.

Anônimo disse...

Gente fiquei sabendo que terei que retirar a vesícula,não tenho pedras mas minha bile está tumefacta(igual uma lama)estou a uma semana em crise e os remédios também não fazem efeito como o esperado,estou com muito meeeedo!Espero que a médica marque para logo.

Nana disse...

Oi gente, ótimo encontrar esse blog....
Há uns 20 dias atrás descobri que estou com pedras na vesicula e uma inflamação no Fígado....Aqui na minha cidade não fazem cirurgia a lazer e como nesse pouco tempo ja tive 5 crises (uma dela durando 4 dias a fio) estão tentando me encaixar pra fazer ainda esse mes a cirurgia... A verdade é que minhas dores não passam nunca, aquela dor nas costas prevalece sempre. Tenho muito medo por ser gordinha e pelo fato da recuperação devido ao corte que todos falam que é grande.... Alguém que ja fez dessa mesma forma (não sendo a lazer)pode me passar alguma informção por favor...Meu email é nanacapelesso@hotmail.com

Anônimo disse...

Tony pelo jeito vc não é mais tonelada!
vou fazer uma cirurgia daqui 3 dias, não estou com medo.Espero que de tudo certo e que Deus me abençoe!
O medico disse que vai tentar por video endoscopia mas se não der vao cortar mesmo pois a pedra é grande e unica.

Anônimo disse...

ola meu nome é Paula eu internei nessa terça feira e fiz minha cirurgia na quinta feira e foi a convencional a aberta com mais ou menos 12 pontos tive alta do hospital hj fiquei internada 5 dias e estou sentindo muita dor e muita falta de ar espero qe passe logo pq esta dificil até pra respirar!!!

jacks disse...

Boa noite, por incrível que pareça, fiz minha cirurgia ontem e já estou aki de frente para computador, procurando informações sobre a pós cirurgia. Fiquei 24 h. no hospital. Recebi alta hoje pela manhã, estou sentindo um pouquinho de dor, acho que nao vou nem tomar remédio. Aproveitei a anestesia geral e já fiz logo vasectomia e retirei um lipoma nas costa. O médico foi super competente não houve nenhuma complicação.

Michelle Nascimento Gomes disse...

EU fiz a cirurgia de para retirar a vesícula no dia 02 de dezembro de 2011. ocorreu tudo bem e não senti tantas dores, bem a unica coisa que esta me incomodando e não conseguir ir ao banhei fazer o número 2. Comi mamão, vitamina de mamão com aveia e óleo de linhaça. Bem hoje dia 7 de dezembro comprei yakult, vamos ver se vai sair algo ne. Mas sei alguém tiver alguma sugestão para soltar o intestino agradeço.

Anônimo disse...

Oi pessoas
eu tb passei por essa experiencia...
retirei minha vesícula por videolaparoscopia...graças a Deus, minha recuperação foi ótima...não senti dores....apenas com o abdome dolorido...tem 15 dias minha cirurgia, e já varro a caso sem esforço-explico-as vezes até me esqueço q operei...mas tenho q me policiar...é isso aí...dieta sem gordura, ate segunda ordem do doutor...por causa da dieta q tenho q estar fazendo já perdi qse 6 kg em 2 semanas.

LAINE disse...

oi,descobri que tinha pedra na vesicula por acaso,descobri que estava diabetica e o medico pediu um ultrasom para ver o aparelho digestivo para a minha surpresa eu estava com pedras na vesicula.Não sentia nada apenas ficava com a barriga muito inchada(retia muitos gases)marquei a cirurgia, mas confesso que estava com muito medo mas tentei permanecer calma.Fiz a cirurgia por video foi mais simples do que eu pensava,hoje estou com tres dias de cirurgia ainda tenho dores e não tenho posisão para ficar pois tudo os jeitos me encomodam,sinto um pouco de falta de ar e tenho soluços e suspiros,me alimento normal mas como bem pouquinho e seguido estou de repouso absoluto,vamos ver como vai ficando daqui para frente.MAS TENHAM FÉ A CIRURGIA É TRANQUILO,QUE DEUS PROTEJA A TODOS

Mary disse...

Ola !
Retirei minha vesícula dia 22 de Fevereiro e junto ainda fiz perine e levantei a bexiga ,tirei uma hernia no intestino e um nódulo no fígado rsrsr afff qt coisa !!
Me sinto super hiper bem ,sem dor sem diarreia ,enfim estou tão bem que tenho que me policiar para não pegar peso e outras coisas .
Meu médico disse que a recomendação básica é n comer gorduras e nem pegar peso .
Li aqui que algumas pessoas tem medo e por isso afirmo , é coisa mt simples e o alívio é imediato .
ME LIVREI DE DORES HORRIVEIS .
BOM É ISSO BJAO

Anônimo disse...

olá, fiz a cirurgia há 4 dias e estou me recuperando super bem...sinto apenas pequenas dores no local das incisões, não sinto enjoo, nem diarréia...estou super contente com o resultado...Estou escrevendo pq tb tinha muito medo da cirurgia e foi o procedimento foi super simples e pouco doloroso...Aos que vão fazer, fiquem tranquilos! Deus abençoe!

JAHMAN disse...

Descobri numa eco que tinha varias pedras,embora nunca senti dor nenhuma,os médicos idicaram cirurgia..
Tentei limpar as minhas pedras por 6 meses com procedimentos que achei na internet,como:dieta de 3 dias de água mineral,óleo de ricino,óleo de oliva,etc,nada adiantou,fiz a cirurgia ha 2 dias,e estou me recuperando bem até..
Pode ser genético isso,ja que meu irmão teve o mesmo problema anos atras,mas ele não sabia,e uma pedrinha entupiu o canal e desmaiou de dor,teve que ser operado as pressas..

analilli disse...

Retirei minha vesicula dia 19. Descobri tambem em um exame de ultrasom, fiz pois sou jovem, tenho 29 anos,nao sou obesa mas tenho colesterol altissimo e ele nao baixa com dieta e nem com qlq remedio. No figado nao apareceu nada, mas na vesicula, incontaveis calculos, achei q era poucos e pequenos. Pois bem entrei no centro cirurgico as 8:00, foi bem rapido cheguei no hospital, assinei os papeis, me chamaram pra uma sala me deram uma roupa, vesti e me levaram pro centro cirurgico, sentei na cama, deitei, o anestesista me fez algumas perguntas, me aplicou a injecao, nao durmi de cara e nem fiquei com sono, mas foi me faltando o ar, me colocou uma mascara e mandou eu respirar, e foicontando, lembrei so do 10 e apaguei. acordei no corredor com um falatorio danado, muita gente passando com roupa de cama, estavam preparando a sala pra outro e ai passa bundifora kkkk era um rapaz jovem, kkkk q mico. ai sentia muito frio fiquei meio delirando la, nao saia a voz e comecei a acenar e ai alguem veio, pedi pra me cobrir, bom continuei acenando e pedindo pra umas 10 pessoas me cobrirem (momento xaropisse). Ai me tirara de la, o medico veio e disse q tava tudo bem mas falou, menina de onde saiu tanta pedra? e todos falavam, noooooossa nosssa quanta pedra e eu achandopouco, pq achei q tipo seria mais. Fui pro quarto e pedi pra chamarem minha mae, ela foi e comecou a fazer perguntar o enfermeiro disse q era bom eu nao falar pra poder sair o ar. e entao minha mae se foi. Fiquei soltando ar pelo boca e tomando soro o dia todo. tomei pra mais de 9 tubos de soro, entre os grandes e o pequenos, fora as injecoes muitas....resultado xixi, mandaram eu nao levantar e fazer na comadre, mas eu travei e acabei indo no banheiro por umas 20x sem exagero, nao comi nada desdeo jejum anterior e disseram q nao podia comer. so fui comer no dia seguinte, e fui embora as 11,fiquei com 1 colega de quarto chatissima, parecia q ela ia morrer, e nem operada tinha sido ainda afff nem queria conversar comigo, fiquei no celular importunando as pessoas pra passar o tempo.
Bom hoje vao fazer 11 dias, ainda estou com os pontos, tiro amanha, ja voltei a trabalhar ou meu chefe me mandava embora, ganhei 15 dias de licença medica mas enfim....senti real incomodo q me impossibilitava de dirigir e ficar andando nos 4 primeiros dias, nos demais eu andava e se eu fazia muitos movimentos me doia no final do dia, hoje trabalhei o dia todo, sentada, e me doeu as costas eembaixo da costela, ainda to sensivel na barriga no umbigo e no corte ebaixo do peito, no mais ok. A como e fico parecendo um baiacu. me infla de um jeito, vomitei 1 dias só, comi muita gelatina de 1 so vez. nao vou muito ao banheiro, mas minha barriga fica fazendo barulhos de colicas e to soltando muito pum e dos brabos =S.....espero ficar melhor logo.

Anônimo disse...

OLA PESSOAL, TUDO BEM COM VCS? ESTOU ANSIOSO POIS DE UMA SEMANA PRA CA ESTOU TENDO DORES DO LADO DIREITO DA MINHA BARRIGA (ABAIXO DAS COSTELAS)SINTO QUE ESSA REGIÃO ESTA UM POUCO INCHADA E ESTOU COM MEDO QUE SEJA PEDRA NA VESICULA POIS PELO QUE ANDEI PESQUISANDO ESSE PROBLEMA TAMBEM PODE SER EREDITARIO E MINHA MÃE RETIROU A VESICULA ANOS ATRAS.
VOU PASSAR PELO MEDICO AMANHÃ. SERÁ QUE VAI CONSTAR PEDRA NA VESICULA? ABRAÇO A TODOS!!!

Anônimo disse...

Infelizmente, eu tb tenho pedra na vesicula, estou morrendo de medo da cirurgia e tenho protelado o maximo, seu que é um tiro no pé mas... tenho tido crises de panico do de pensar em entrar numa sala cirurgica, não acho graça nenhuma. não penso no pós operatorio e nem nas limitações, estou amplamente focada no antes de entrar na sala de cirurgia. isso que me acaba. nem trabalhar não consigo mais de tanto pensar na cirurgia.

Anônimo disse...

hoje completa 16 dias da minha cirurgia para retirar a vesícula, fui ontem para retirar os pontos. passei quinze dias só na carne branca( peixe e frango )frutas e verduras a vontade não senti muitas dores no´pós operatório, mas também tomei remédios potentes no hospital( tramal) tive que passar cinco dias internada, pois coloquei um dreno de krer. olha tive várias crises durante quinze dias, nos primeiros dias não sabia nem o que era tomei remédio em casa( buscopan) e a dor passou. Mas nas duas últimas crises a dor foi tão intensa que fui para emergência e lá pediram uma ultrasom e não deu outra vesícula com várias pedras. Procurei o cirurgião e sete dias depois fui operada tempo suficiente para ter outra crise terrível. Não protelem muito se tivesse procurado no início das dores meu médico falou que teria sofrido bem menos. Ainda estou dolorida o umbigo inchado ele falou que é normal.Também tive muito medo da cirurgia,mas confesso a vcs meu medo maior foi na hora de receber a tal da biópsia, mas agradeço a Deus o exame está normal.

Liliane disse...

Olá minha experiencia é bem difrente da maioria eu sofria de pedra no rim sofri durante 8 ano quando finalmente não aguentei mais fui ao medico que pediu uma ultrasonografia para ver o tamanho da pedra do meu rim era de 3,5 cm, o medico me disse que tinha outra coisa mas não disse o que era fiz a cirurgia com 1 semana eu estava bem medico pediu um raio x eu mnão entendi muito bem porque mas fiz, quando o exame chegou eu abri e estava escrito que tinha uma pedra de 2 cm do lado direito quando fui ao medico estava apavorada como passei por uma cirurgia fiquei toda dolorida e ainda tinha 2 cm de pedra, o medico me explicou que era na vesicula não no rim foi um alivio por um lado pois não sinto dor mas por outro vou passar por outra cirurgia me desegem sorte.

Anônimo disse...

Olá pessoal, lí todos os depoimentos á respeito da cirurgia de retirada de vesícula, bem no dia 30 de março de 2012 eu fiz a cirurgia com corte aberto,dois dias após, tive alta hospitalar, e, já em casa, mesmo tomando analgésicos e calmantes, fiquei 18 dias e 18 noites sem conseguir dormir e nem deitar na cama, só conseguia relaxar na poltrona reclinável, após esse período é que tentei deitar e finalmente consegui, porém só virado do lado esquerdo, mas ainda com dores e desconforto abdominal do lado direito sobre a cicatriz e embaixo da costela. Após uns 2 mêses fui ajudar o pedreiro a concretar uma escada de 21 degraus, foi a pior coisa que eu fiz, tive que fazer ultrassom, tomografia e graças a DEUS não foi constatado nenhuma hernia circuncisal,mas ainda continuo á sentir dores e desconforto na região do corte, vou ter que retornar ao médico para fazer talvez uma ressonância magnética para verificar o que causa estas dores e estes desconfortos. Já me disseram que existe a possibilidade de algum orgão ter grudado na tela que foi colocada por dentro durante a cirurgia e nos músculos do abdómem, mas á todos que irão fazer essa cirurgia, não se assustem com o meu depoimento, é só cumprirem as recomendações médicas e nenhum esforço físico que terão uma ótima recuperação.