segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

55. Centrum vs. ALL-26

Até agora eu sempre tomei cápsulas diárias de Centrum mas recentemente minha médica receitou a troca de vitaminas para um tal de All-26. Eu mesmo percebi que houve uma mudança na fórmula do Centrum. Antes, várias vitaminas possuiam mais de 100% da quantidade necessária por dia. Após a mudança, todas vitaminas passaram a ter no máximo 100%.

Mas e qual é o problema ? Por acaso eu preciso de mais que 100% do necessário? Resposta: SIM.

Sabemos que os gastroplastizados por Y de Roux possuem um pequeno desvio no intestino delgado, o que provoca a diminuição da absorção das vitaminas. Então é sim necessário ter mais que 100% das vitaminas. (ou tomar mais de um comprimido de Centrum - que é inviável).

Saí a procura do tal ALL-26 nas farmácias de Porto Alegre e por incrível que pareça, uma cidade de quase 2 milhões de pessoas não tem essa vitamina em nenhuma farmácia. Liguei pra mais de 10 farmacias grandes daqui e nada.

Acabei comprando ONLINE de uma farmácia do Rio de Janeiro. Qual é a surpresa: Mesmo pagando o frete via sedex o preço é bem mais em conta que comprar Centrum!

Centrum sai em média 140 reais por 130 comprimidos.
O All-26 vindo do RJ por SEDEX sai por 73 reais!

Fica a dica! Um abraço!

8 comentários:

Bia disse...

Oi Toni. Tambem sou operada desde 2008 e ja tomo all 26 a mais de uma ano. Compro este medicamento aqui em sao paulo por 42 reais na drogasil. É tudo de bom e muuuuuuuuuito mais barato. Estou me recuperando de uma operação de vesicula e seu relato me foi esclarecedor. Fiz por video e tive uma pouco de diarreia, voce tambem?//? Um grande abraço Bia

Thomas disse...

Eu não tive nada! Minha vida continuou bem normal após a retirada da vesicula. (é claro, parou de doer, heheh)

Sobre o ALL-26
CARAMBA!
Achei aqui http://www.fonefarmacia.com a caixa com 130 comprimidos por R$ 36,00! Com frete deu 45 pilas :-) Valeu pela dica!

Dayse disse...

OIEEE!!!!Apesar deste pos ser sobre o CENTRUM,quero lhe dizer que li sobre o seu relato sobre a retirada da vesícula.Estou passando por problemas semelhantes,só com muita crise de dores.Minha cirurgia irei marcar esta semana.Muito Obrigada pelo relato.Gostei muito do seu blog.Se quizer visite o meu.

Sionara Vitoria disse...

Tb estou tomando ALL 26 , estava com queda de cabelos, e unhas bem fracas, melhorou e muito. Eu encontrei, aqui em Curitiba na Farma Raia, e Farmácias Pague Menos. Experimente escrever p/ o site do FDC o fabricante do Polivitaminico. Foi lá que consegui os endereços das farmácias. http://www.fdc.com.br/atendimento.html Ou ainda tem um telefone, que podem te ajudar SAC 0800 9702244 Boa sorte.

Si

Paulo Eduardo (eduardo@phedesign.net) disse...

Cara na farmacia Onofre ( Carlos Gomes) tem e eu comprei hoje na Florencio Ygartua na "Drogaria Raia" e paguei 58 reais por 130 capsulas.
Agora pergunto a voces que entendem mais que eu, eu comprei so pq eu acho que nao me alimentou bem e tal, entao queria repor, como o luciano huck diz na propaganda do centrum, ai achei esse e tal.
pode dar algum problema? sera que tenho que tomar um a cada dois dias e tal?

DH disse...

amigo compra o Platinum Sunvite da Sundown que é melhor que o o all-26.

teste 245 disse...

Oi Tony, vi seu post, pois estava em busca deste polivitaminico e achei ele em Porto Alegre, na Drogaria Onofre, na Avenida Carlos Gomes. Talvez possa te interessar apesar do tempo que faz da postagem.
Abraço, Leila

Anônimo disse...

Oi Meu nome é Nice - Fiz a cirurgia em 2010, já faz mais de um ano e estava tomandao o ALL 26 desde o inicio, parei de comprar porque os comprimidos estavam oxidando, enviei os que restavam de volta para a FDC e aguardo comentario deles, só descobri porque comecei a passar mal, acho o ALL 26 bom mas é bom saberem disso para cuidarem, pois nem todos tem sintomas devido a oxidação mas as concequencias podem aparecer depois.