quinta-feira, 5 de agosto de 2010

58. Considerações sobre a dieta dos carboidratos

Após fazer uma dieta de restrição total aos carboidratos durante 6 semanas no último verão, consegui a proeza de perder 9 quilos! Calma, a notícia ruim eu já vou contar: Após as 6 semanas, eu tinha que ficar umas 2 ou 3 com uma dieta praticamente igual, mas comendo 1 carboidrato por dia. Depois disso, voltar pra restrição.

O objetivo disso é que o corpo não pode se "acostumar" a viver pro resto da vida sem os carboidratos. O ideal é ir "enganando" ele. Fica uns tempos sem, depois volta a comer. E por aí vai.

 Agora, a bomba:

Como todo bom glutão (é aí que entra o fator psicológico de todo gordo: o cérebro é gordo! Mesmo perdendo 65 quilos, seu cérebro ainda pensa como um perfeito roliço! ). Eu comecei a comer 1 carboidrato por dia conforme ditava a regra. Até que teve um dia que eu comi 2 carboidratos. Até que eu estava comendo carboidrato direto, menos doces. Até que eu comi 1 doce (exceção é claro). Daí no outro dia também foi exceção. Resultado: Tava comendo quase todos dias chocolate, pizza, sorvete, pão, sanduba, subway, e por aí vai.

Gran finale:
Recuperei não só os 9 quilos que eu tinha perdido, mas também mais 3.

E agora José?
Comecei novamente com a dieta. Será que dessa vez eu aprendi a lição? Voltei a estaca ZERO, dessa vez prometi pra mim mesmo que não vou vacilar. O primeiro passo é perder os nove, 12 quilos e dai fazer a coisa direito.

A lição aprendida: Não adianta fazer cirurgia de estômago, nem dieta do sol ou da lua. Se você não modificar a sua forma de ver a comida, você vai engordar. Ainda assim, considero a cirurgia bariatrica um sucesso, pois ela é uma ótima ferramenta pra perder peso!

4 comentários:

Fer disse...

olá!estou me preparando para a cirurgia de redução de estômago agora dia 15 de outubro, tenho imc de 46.minha unimed é empresarial será que vai cobrir a cirurgia?admiro muito suas vitórias...

Fer disse...

olá!estou me preparando para a cirurgia de redução de estômago agora dia 15 de outubro, tenho imc de 46.minha unimed é empresarial será que vai cobrir a cirurgia?admiro muito suas vitórias...

vyvytex disse...

Tony, é a mais pura verdade. Estudei com uma garota que fez redução de estômago, de algum tempo depois, ela engordou um bocado novamente. Nem acreditei! Seu último parágrafo é um bom resumo pra todos, tenham feito cirurgia ou não!

Anônimo disse...

Oi Tony, li todos os posts do seu blog, gostei muito. Como vc está? Tb sofro com excesso de peso e sei que a batalhar é árdua. Acredito que agora, depois de estar plenamente adaptado a nova realidade pós-cirurgia, o desafio para comer pouco seja grande, né? Se quiser conversar comigo, me escreva:
navegadorah@gmail.com