terça-feira, 10 de julho de 2007

03. Uma balança que agüenta o meu peso

Após o episódio "traumático" no elevador, lá estava eu na consultório. Primeira coisa a ser feita, era ver a altura e o peso. E como todo gordo, eu também sou inimigo da balança. Nunca me peso, saio de perto quando o assunto é peso. Mas nessa ocasião, não tive como escapar. Primeiro a altura: 1.83. Depois o peso... Ai... O peso.. Quase desmaiei quando vi o peso: 180 quilos!!! Caramba! Nunca estive tão gordo na minha vida! Mesmo não tendo ninguém ali, eu estava envergonhado e surpreso ao mesmo tempo.

Fizemos os cálculos de IMC (índice de massa corporal). Passou de 50! Ou seja, estou no nível de super-obesidade! É realmente preocupante. O Dr. Mottin foi muito gente fina. Explicou alguns procedimentos e dúvidas. Explicou como funciona o C.O.M. e também me deu um tipo dum "check-list" com todas etapas que eu teria que passar. Todas entrevistas, exames, e por incrível que pareça, o tempo necessário pra passar todas, de acordo com ele poderia variar entre 1 ou 2 meses! :-D

Ao sair da consulta, falei pra ele que eu ainda não tinha decidido se ia dar continuidade ou não. Mas no fundo, era o que eu queria.

Naquele mesmo fim de semana, eu já tinha pensado muito a respeito. Conversei com meus familiares e resolvi ligar e começar a marcar as entrevistas e exames.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tony!

Obrigado pela sua visita.
Vou te linkar no meu blog.

Coloca depois uma fotinho para q gente possa te conhcer ok!

Bjussssssss!!!

Julia disse...

Oi Tony!

Cheguei aqui no seu blog através do seu comentário do blog da Sara, então, muito prazer! =]

Adorei o blog (principalmente a descrição, rs) e eu tenho certeza que você vai conseguir eliminar todo esse peso que não te pertence maissss! E a cirurgia, realmente é algo complicado, mas acho que para o seu peso ela é necessária... ou não, depende na opnião do médico.

E o caso no elevador, carambbba, deve ter sido constrangedor mesmo rs, é rir pra não chorar!

Beijosss e boa sorte! =]