quarta-feira, 18 de julho de 2007

08. Dia "E" - Dia da Endoscopia

Finalmente o dia mais temido chegou: O dia de fazer a endoscopia. Não sei porque tanto medo disso, mas eu sempre achei muito esquisito entrar uma camera e filmar o estômago. Fui de Taxi, pois não era permitido dirigir na volta, pois eu estaria SEDADO.

Chegando na hora do exame, deitei numa cama enquanto a enfermeira instalava o cateter, pois é por ali que o sedativo seria inserido.

Enquanto eu já estava deitado, me levaram pra uma outra sala. Confesso que é muito estranho olhar o TETO do hospital enquanto estão te levando. Dá a sensação que deu algum "problema" e que estão te levando pra algum lugar com você imobilizado. Eu imagino que essa deve ser a última visão de muita gente antes de passar pro "outro lado".

Chegando na salinha da endoscopia, fui informado que eu tinha que ficar de lado, com a boca perto de umas toalhas, pois era por alí que eu ia "babar" (isso mesmo! Pois é a única forma de não sufocar com a saliva). A essas alturas, eu já tava um pouco mais preocupado com os procedimentos. A doutora injetou o sedativo no cateter e eu só consegui ouvir ela dizendo: "agora, você vai ficar um pouco tonto". Pimba! Meus olhos fecharam.

Não sei quanto tempo durou a sessão, mas o interessante é que mesmo sedado, eu tive algumas sensações ruins na garganta. Duas vezes eu ouvi a enfermeira dizendo "Respira, respira fundo". Acho que depois disso, o efeito foi igual um "mata leão". Só acordei depois que tinha acabado, totalmente zonzo.

Passou uns 20 minutos, e eu estava pronto pra voltar pra casa - totalmente "pilha fraca", mais lento que lesma de patins. E assim meu sufoco foi passando. E este foi mais um exame que eu sobrevivi!

Agora, só falta fazer uma Cintilografia, que está entrando no lugar da Ressonância magnética. (isso pelo fato de eu não passar na ressonância, que é um tipo de túnel bem estreito). Disseram que eu não ia passar por ele :-( Valeu gente! Até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Imagino como deve estar sendo seu pré-operatório, mas vai dar tudo certo. Leio seus posts desde o começo, mas nunca deixo comentários. Agora resolvi deixar...:-] Você escreve muito bem e, sinceramente, me divirto com sua narrativas! Sei que o caso é grave, mas acho que você está conseguindo levar numa boa!

A luta contra a balança é algo árduo (quero perder 10kg e tá uma dificuldade!), mas vou acompanhar sua história que, espero, será um exemplo de sucesso pela mudança não só física, mas na qualidade de vida! :-] Até mais!

Anônimo disse...

Oi amigo.
to passando pra desejar um otimo dia!
Coloquei um post bombastico no meu blog hoje.
passa la depois.
bjus.

vyvytex disse...

Nossa, que sufoco!!! Mas vai dar tudo certo! Concordo com a Aline, vc escreve muito bem, adoro ler seus posts! Bjins