terça-feira, 24 de julho de 2007

12. Cintilografia

Finalmente chegou o dia da Cintilografia. Cheguei no hospital e de cara, colocaram o tal de cateter. Depois, a coisa mais estranha: a enfermeira começou a injetar uma substância radioativa no meu sangue!

Era tecnécio! Até aí tudo bem, pois eu sei que esse exame é algo digamos "testado" por outras pessoas. O medo foi quando eu vi bolhas de ar entrando junto! E que eu saiba, não é bom ter ar dentro das veias. Sempre soube que isso é até mortal! Eu perguntei pra enfermeira: "Hey, e esse ar entrando aí junto", no que ela respondeu: "não posso soltar esse ar porque ele é radioativo, mas não se preocupe, isso é normal". Ok, ok, digamos que essa resposta me tranquilizou por 1 segundo...

Depois, fiquei esperando um tempão pro tal tecnécio dar voltinhas em todas veias e estar espalhado no corpo todo.

Após 45 minutos, lá vou eu pra um negócio muito louco, parecido com um raio-x, mas o emissor de radiação no caso, SOU EU! Eu passava a mão na frente da maquina e dava pra ver na tela a mão, pois ela possuia radiação. O mesmo quando eu me aproximei de frente e conseguimos ver o coração por meio da radiação. Crédo!

Eu estava bem feliz depois disso tudo, afinal poderia tomar um bom nescau hoje (chocolate) e até mesmo tomar algum refrigerante se pintasse algum... Foi aí que a enfermeira disse: "Ok, Tony Tonelada, siga o mesmo procedimento de não tomar nada com cafeína até amanhã, pois será feito a segunda parte do exame"...

Duh! Eu não sabia que eram 2 dias!!! E aqui estou eu, penando mais um dia sem refrigerante nem chocolates em geral... Amanhã eu conto como será o resto! Um abraço!

Um comentário:

Kátia disse...

Que exame chique! Tem até segunda parte. Nem me fale em chocolate pois aqui onde eu trabalho tem um cara que vende chocolates e outras guloseimas. Sabe aqueles gaveteiros de escritório? Pois é, um aqui do meu lado é recheado de chocolates. Ainda bem que não sou eu quem fica com a chave.