quarta-feira, 8 de agosto de 2007

19. Coisas interessantes sobre os gordos

No meio desse "bombardeio" de consultas com 200 tipos de profissionais, o assunto falado é sempre o mesmo: perder peso, gordura, IMC, cirurgia, exames. Acabei ficando um expert em teorias e informações inúteis interessantes sobre peso:

  • Existem 2 tipos de gordos: os que tem o formato de uma maçã e os que tem o formato de uma pera. A "maçã" é mais redonda no meio (vulgo "barriga de cerveja") , enquanto a pera é mais gordinha na parte inferior (vulgo "bunda de tanajura"). O fato curioso é que a gordura do tipo pera é muito mais saudável que a maçã! Calma! Vamos a explicação: Os gordos do tipo maçã tem o perigo da gordura não ficar apenas na camada de lipídios e sim, se misturar com os órgãos internos - provovando uma série de complicações! Inclusive o fígado ficar cheio de gordura e causar cirrose e outras doenças. Outro problema da maçã é o fato que o peso está em cima! Quem sustenta o peso é a coluna. Já os que tem o "traseiro avantajado", não sofrem esse problema! Incrível não?
  • (Ainda existem os casos raros, como o Faustão, que possuem o estranho formato de uma pirâmide invertida! Repare o Faustão, ele é magro igual um palito nas pernas. A medida que vai subindo vai engordando).
  • Outro fato no mínimo curioso é uma explicação pras pessoas gordas terem tanta facilidade de engordar é o fato que os genes herdados dos homens-das-cavernas ainda estão vivos! Ou seja, comer e absorver ao máximo os nutrientes da comida, visto que nunca se sabe quando será o próximo mamute a ser caçado. Talvez fique dias sem comer, por isso, tem que aproveitar ao máximo a energia. (taí outra explicação que se ouve falar)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou pera e tenho um bundão enormeeeeeeeeeeeee...kakakak!!!

Mais tenho dores na coluna sim tá...buuuaaaa!!!

Beijos!