quarta-feira, 5 de setembro de 2007

26. Após 8 dias da cirurgia, 11kg OFF !

É isso mesmo. Inacreditável! Perdi 11 quilos em 8 dias! Eu lembrei que um tempo atrás quando eu malhava, consegui perder a incrível média de 4 quilos em um mês! Ao todo, após 3 meses malhando sem parar, consegui perder 10 quilos...

Mas vamos aos detalhes: Na última segunda-feira (dia 3), eu fiquei com muitas dores na região do dreno. Pra quem não sabe, o dreno é uma mangueirinha que suga líquidos que o corpo gera após qualquer tipo de cirurgia. No meu caso, saía uma mangueirinha do meio da minha barriga (ao lado do umbigo), que dava até uma bolinha de plástico. Todos líquidos ficavam retidos ali dentro, e as vezes eu tinha que esvazia-lo.

Pois bem, eu estava tendo dores nessa região e estava tomando tylenol e diporona quase de 3 em 3 horas! As vezes ainda doía e eu tomava um remédio pra por embaixo da língua que era tiro e queda... Mesmo assim, não aguentei e fui pro hospital pro povo de lá me atender.

Chegando lá a meia noite, tive a agradável supresa de me deparar com um dos meus médicos no corredor (Dr. Lucas)! Eu expliquei pra ele, e a solução foi simples: "OK, vamos tirar esse dreno". Foi incrível, após a retirada do dreno o alívio foi imediato! Se me dessem uma corda pra pular, eu poderia sair dali pulando corda. Foi um alívio muito grande! Eu nunca mais tomei remédio pra dor após esse dia. Depois me explicaram que o dreno é chato mesmo, ele incomoda! As vezes ele sai do lugar e fica encostando em algum órgão, mas infelizmente, é extremamente necessário ter o dreno por pelo menos uma semana. Mas que é um saco, é...

Hoje, tive consulta com a nutricionista e ela me passou os detalhes da dieta pastosa. Até hoje, estou apenas me alimentando de líquidos! (Posso tomar água, sucos, chá, gatorade, leite, nescau, sopinha coada, iogurtes, bebidas lácteas, etc). Nada de sólidos nem pastosos! Ainda não foi liberado!

O mais engraçado é o seguinte: Eu nunca mais tive fome! É isso mesmo! Eu tomo meio copo de suco, e fico "saciado". Segunda feira, meus pais vieram me visitar aqui em casa e minha esposa fez pizza pra eles. Vale lembrar que eu já estava a quase uma semana sem comer, só no suquinho. Pois eles comeram na minha frente e não tive em nenhum momento a sensação de fome! Imagina estar a uma semana sem comer e assistir pessoas comendo pizza na sua frente? Pois é um milagre.

Felizmente, tudo está ocorrendo perfeitamente bem pra mim. Até agora, não tive nenhuma sensação de mal-estar (tirando o dreno), nunca vomitei nada, consigo tomar uma boa quantidade de líquidos por dia, nunca engasguei, tudo ótimo!

E é isso gente! Assim que eu tiver mais novidades, colocarei aí! As fotos estarão disponíveis quando eu tiver completado 30 dias da operação! Até lá!!! Um abraço!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!Sucesso pra você

vyvytex disse...

Caramba Tony! Que legal! Fico feliz por vc!
Sabe, tem hora que tb me dá vontade de fazer essa cirurgia, pra ver se "a coisa anda", rs... Mas sei que não é indicada pro meu peso (ainda que esteja com sobrepeso). Para mim é inimaginável sentar e ficar observando os outros comerem pizza, rs.
Parabéns!