sexta-feira, 7 de setembro de 2007

27. Dieta pastosa - até agora sem fome!

Hoje começa a dieta pastosa. Já posso comer sucos sem precisar ser coado, e praticamente tudo que é pastoso. (purê de batata, polenta, raspas de frutas, frutas amassadas, iogurtes um pouco mais consistentes, queijo derretido, polenguinho, caldo de feijão, sopas, etc). Terei que viver com isso por mais 15 dias, pra liberarem as comidas normais.

Sobre o peso, ainda não fui lá me pesar. Pelos meus cálculos, eu estava perdendo quase 1 quilo e meio por dia!!! A tendência é que isso vá diminuindo cada vez mais. Minha previsão pra esse mês é perder uns 20 quilos. (como eu perdi 11 nos primeiros 8 dias, acho que vou alcançar facilmente essa meta até o fim do mês).

Pra mim isso tá sendo como um milagre e devo tudo a cirurgia que eu fiz, pois eu sei como é difícil emagrecer. No meu caso, eu não sinto mais fome, graças a alteração hormonal. O estômago vaziu produz um hormônio chamado grelina que ao ser despejado no início do intestino causa a fome. Como meu estômago está bem pequeno, eu não produzo mais grelina suficiente pra dar fome. Esse é um dos milagres!

Pode-se dizer que são 3 coisas associadas:

  • Não ter mais aquela fome de leão (devido a alteração hormonal/grelina)
  • Ter o estômago pequeno. (Qualquer coisa que eu como já fico satisfeito)
  • Ter um pequeno desvio intestinal, que reduz um pouco da absorção de gorduras.
Pra quem quiser saber mais detalhes do procedimento, a técnica utilizada na minha operação foi a "Fobi-Capella sem anel por videolaparoscopia".

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga!

Vim aqui desejar uma linda semana pra vc!

Estou com novidades, passa lá no blog depois!

beijos!

Diario da Cris disse...

FICO IMENSAMENTE FELIZ COM SEU SUCESSO, VAI EM FRENTE E SEJA MUITO FELIZ ESTOU ACOMPANHANDO O SEU PROGRESSO BEIJOS SINCEROS.CRIS

vyvytex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vyvytex disse...

Hj li a história de uma mulher que fez a mesma cirurgia que você, só que a dela é com anel. Fiquei bastante impressionada! Nem parece que ela já foi gorda um dia! Olha aí o link:
Revista Dieta Já