segunda-feira, 12 de novembro de 2007

36. Se é pra comer pouco que seja coisa boa!

Minha operação está 100% sob controle! Tudo continua ótimo e até agora sem passar mal nem vomitar nenhuma vez sequer! Creio que isso graças a minha "paranóia" sobre vômitos! Tenho horror a esse "fenômeno". Por isso eu nunca abuso da comida.

Essa semana, numa dessas refeições, fui apresentado ao tal "sashimi" de salmão. Pra quem não sabe é uma comida japonesa feita a base de peixe-crú! (Não sei como que eu fui encarar esse negócio! Sempre tive horror só de pensar em comer algo crú!). Pois de tanto falarem pedi o treco e.... É incrível! O bicho é bom demais!!! Como que eu passei todos esses anos sem provar essa maravilha? No restaurante que eu vou, o quilo tá custando R$ 60,00! Já que minhas refeições não passam de 100 gramas, acaba custando 4 ou 5 reais no máximo...

Só depois me lembrei duma coisa: Será que tá permitido eu comer isso? Mandei um email pra minha nutricionista e ta tudo liberado! Perguntei também sobre queijos mofos-bolorentos (Exemplo: queijo gorgonzola). Também tá liberado!

Meu medo é que os ácidos do estômago não iam dar conta de "matar os fungos" do queijo. Isso porque meu estômago agora é pequeno e não produz tanto ácido. (a base do meu medo foi aquele episódio de House, onde um cara comeu esse queijo e tomava muito anti-ácidos, daí os ácidos não conseguiram "matar o queijo" e ele adoeceu)...

No mais é isso gente! Podem me xingar! Até agora eu não coloquei a foto, mas isso foi porque eu não tirei nenhuma ainda. Mas não desista: logo teremos um "antes e depois"! Um abraço!

2 comentários:

Geisa Cristina disse...

Oi Tony!
Que legal, já se foram 20 quilos!
Parabéns!

vyvytex disse...

Olá Tony!
Quanto tempo!
Quer dizer q vc teve coragem de provar esse treco nojento e gostou? eca! rsrs
Deve ser ótimo ver a cara de espanto das pessoas...
Coloca logo a foto do antes e depois!