terça-feira, 1 de dezembro de 2009

50. Saindo do fundo do poço


Sim, se passaram meses sem atividade aqui no blog, mas não foi só aqui: eu também fiquei sem nenhum acompanhamento médico durante esse tempo e relaxei muito com os cuidados. É um péssimo exemplo pra vocês leitores, sejam gastroplastizados ou não. Aí vai tudo que eu fiz errado:

Vitaminas: Parei de tomar. Espero que meus médicos não leiam isso, ou melhor, é certo que vou ter que contar a eles. Estou a quase 1 ano sem tomar Citoneurim injetável e também sem tomar Centrum. Isso foi péssimo pra mim. Felizmente, uns 20 dias atrás após um cansaço inigualável durante vários dias, eu comprei novamente o tubo grande de Centrum e comecei a tomar denovo. Me senti bem melhor já no mesmo dia... Ainda não tomei novamente a injeção do complexo B. Vou esperar os exames ficarem prontos.

Exercícios: Desde minha operação, ainda não fiz um exercício sequer. No máximo umas caminhadas, mas isso não conta. Isso foi péssimo.

Alimentação: Muitas e muitas vezes comi coisas que não devia. Isso inclui: doces, frituras, refrigerantes e quase não comi o que devia: Frutas, verduras, coisas light, etc.

Resultado: Engordei uns quilos. Ainda não sei exatamente quantos, saberei semana que vem quando for fazer a consulta com a nutricionista e confessar tudo isso pra ela. (Certamente relatarei aqui o xingão dela e as suas instruções).

Na realidade, o objetivo é justamente esse: voltar a fazer tudo certinho, mas dessa vez com os exercícios também. Essa semana já comecei fazendo os exames de sangue padrão, e já marquei uma endoscopia e uma ecografia abdominal total - que é padrão.

A meta é continuar com o emagrecimento e vocês verão que isso é possível. Admito que saí da linha, e felizmente não está tão tarde pra voltar. Uma mudança eu já fiz, mas isso fica pro próximo post. Um abraço!

2 comentários:

romulodsp disse...

bom retorno!
Vou esperar para saber que mudança é essa.
abraços

Irineu Licks Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.