quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

51. Endoscopia é bom

Há quem diga que esse exame não tem nada de mais: "É tranquilo, você nem vai sentir nada". Faço minhas as palavras do filme ArquivoX, "Eu quero acreditar", mas até hoje não consegui. Essa é a terceira vez que eu faço esse exame e nunca foi bom do jeito que dizem. (Primeira vez, Segunda vez)

Cheguei hoje as 09:40 no Hospital São Lucas da PUC RS. Logo de cara já me chamaram pra fazer os preparativos. Colocar o avental verde, deitar na cama e colocar a agulha na veia onde será inserido o sedativo.

A receita de hoje foi 5mg de Midazolan e 50mcg de Fentanil direto na veia! Pronto, não vi mais nada. Digo não vi mais nada, mas sentia o tempo todo algo na minha garganta encomodando e eu tava ali 100% dopado.

Não sei quanto tempo levou isso, mas eu acordei 50 minutos depois numa salinha de recuperação. Consegui comer umas bolachinhas e me mandei a pé pro meu trabalho - que fica uns 300 metros do hospital. Na moral, acho que eu demorei uns 30 minutos pra andar esse percurso, pois eu estava mais chapado que o Maradonna na copa de 94.

Felizmente, passados algumas horas, retomei minha consciência e tudo voltou ao normal. O exame estava todo em dia. Passado mais um sufoco, continuo no próximo post! Um abraço! T.T.

2 comentários:

Li'l Nina disse...

Talvez seja diferente para cada pessoa, eu fiz e não senti nada, realmente "apaguei". A pior parte foi a agulha esperando a anestisia, isso foi horrivel. E fiquei "grogue" por varias horas.

Irineu Licks Filho disse...

É casca mesmo, força nessas horas ;)