O nome já diz tudo: "blog do ex gordo" - um "passo a passo" de como virar um ex-gordo!
Na verdade, eu ainda sou gordo. Mas não por muito tempo!
Vou começar a contar o que ocorreu nos últimos dias e vocês terão idéia.
A coisa começou quando minha cunhada, (conhecida nesse blog como "Sra. D.") fez algumas consultas com o Dr. Alceu Knijnik - um endocrinologista famoso de Porto Alegre. Ela tinha que perder uns quilos, e a coisa deu certo! Com base nisso, ela me indicou a esse médico e lá fui eu!
Primeira coisa, o homem foi ver meu peso. Qual foi minha surpresa que a balança dele só aguentava até 150 quilos. Pra mim, era óbvio que eu estava "na faixa"... Grande engano! Eu não estava. Deu um monte de sinal de "menos" --- --- --- nos números da balança... Credo! Eu tava pesando mais que 150 quilos ? Que vergonha... Que vergonha!!!
Após uma consulta com ele e realizar um monte de exames de sangue, lá estava eu frente a frente com o homem que sugeriu a coisa mais absurda, louca e detestável que eu sempre imaginei: A cirurgia bariátrica. (ou como alguns conhecem, cirurgia de estômago, redução de estômago, e por aí vai).
Na verdade, ele também me deu a opção de ir morar num SPA (coisa que eu ia adorar). Mas infelizmente, estou sem "tempo" $ pra morar num SPA por esses dias...
Em resumo: Me borrei todo. Pra mim, isso sempre foi uma coisa extrema. Tipo, eu sempre pensei que era algo radical demais... Que alguém poderia emagrecer através dos métodos convencionais: malhar, comer menos, etc. Como eu podia imaginar fazer uma operação de redução de estômago que seria algo definitivo ? E o medo?
Pois bem... Resolvi marcar essa tal consulta com o médico especialista na operação e contarei mais detalhes amanhã.
Esse post dá iníco a "saga" das coisas que eu to passando. Ainda não fiz a cirurgia, ainda estou na fase inicial e resolvi escrever tudo. Falamos amanhã novamente!
sábado, 7 de julho de 2007
01. Como tudo começou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário