quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

52. Gordo I - programado para comer

Para dar início a série de posts entitulados "Gordo Sofre", vou começar a relatar aqui no blog algumas histórias antigas e modernas sobre situações nada engraçadas que os gordos padecem. A história de hoje, ocorreu quando fui obrigado a me alistar no exército quando fiz 18 anos.

Eu sabia que não iam me recrutar, afinal pro cara ir pro serviço militar tem que ter o corpo todo na mediada certa, altura, peso, visão boa, etc. Mesmo assim, nunca se sabe se o sargento acordou de mau-humor e resolve tirar um sarro com o primeiro gordinho que aparecer. Dito e feito!

Quando chegou minha vez, era um grupo de umas 20 ou 25 pessoas que entraram num salão.
- "E vamo tirar a roupa, rápido! Todo mundo pelado!" - grita o sargento sem piedade.

Nesse momento, muita gente ficou se enrolando, tirando a roupa bem devagar afinal não é todo mundo que se sente a vontade ao ficar nú com mais 25 homens numa fila indiana.

Nesse exato momento, enquanto o povo ia tirando a roupa, um amigo puxou uma pasta de uns 4 centímetros forrada de atestados médicos. Imagina quantas "doenças" o cara tinha pra ter tantos atestados. O tenente olhou aquilo e só perguntou:
- "Seu pai trabalha com o que?"
- "Ele é médico" o cara respondeu ingenuamente.
- "Ai ai... Que coisa... pode sentar ali naquele banquinho que você ta liberado."

Eu presenciei tudo isso, pois eu estava bem no lado dele. Mal terminou de falar, o tenente parou bem na minha frente e me encarou. Pronto, agora eu me dei mal. O homem me olha de cima a baixo e pergunta:
- "Me diga uma coisa... Você quer mesmo se juntar ao serviço militar?"
Eu não sabia o que dizer, afinal todo mundo sabe que se você não quer ir pro quartel, daí sim eles te chamam. Daí eu disse:
- "Bom... hamm.. tipo, até... na real. hamm. não muito mas..."
- "Ufa. Ainda bem. Então vai lá naquele banquinho que você ta liberado. Ta loco, um cara desses ia acabar com a comida aqui do quartel !"
Consegui! Me excluíram do exército. Nem me importei com o esculacho do tentente. Fiquei mais faceiro que mosca em tampa de xarope. E por aí acaba minha possível carreira de insucessos no exército brasileiro. Um abraço a todos.

Nenhum comentário: