quarta-feira, 26 de maio de 2010

57. Farmácia Panvel contra os gastroplastizados

Não é de agora que praticamente todos gastroplastizados precisam tomar vitaminas. Eu por exemplo, tomo todos dias um comprimido de Centrum All-26 e também tenho que tomar uma dose mensal de Citoneurim 5000. Como esta vitamina é uma injeção - e eu não tenho coragem de aplicar em mim mesmo - eu vou numa farmácia Panvel, compro a seringa e pago a taxa pra aplicarem a tal vitamina B12, B6, etc. Para isso, eu tenho uma receita do meu médico que diz assim:
CITONEURIM 5000 - USO CONTÍNUO.

Tudo sempre correu bem dessa forma. Eu lembro inclusive que houve uma outra farmácia que eu deixava minha receita lá e bastava eu levar minha identidade que a receita nunca era perdida. Até que a Panvel resolveu "inovar":


Cheguei na Panvel essa semana pra fazer a injeção, a moça educadamente pediu a receita e constatou o seguinte:
- "Hmmm... desculpe, mas essa receita não tem data. Eu só posso fazer a injeção no máximo 30 dias após a data da receita".
Foi quando eu disse:
- "Mas veja bem: essa injeção eu tomo a anos, inclusive diz aqui 'USO CONTÍNUO'... Isso não basta ?"
- "Infelizmente não. Você precisa de uma receita com data de no máximo 30 dias".

Como eu precisava tomar a injeção, eu ainda arrisquei:
- "Bom, não tem como eu colocar a data de hoje aqui ? Só eu e você vamos saber que eu coloquei agora.."
- "Não"
- "Mas eu posso comprar o medicamento aqui ?"
- "Sim, pode comprar, só não podemos aplicar a injeção. Meu amigo, você pode ir num postinho de saúde ou no hospital que eles aplicam pra você".
Placar Parcial:

Agora vamos as perguntas ainda sem respostas:
  • Panvel, a palavra uso-contínuo significa alguma coisa pra vocês ? 
  • Vocês acham que eu gosto de tomar injeção? Será que todos os dias eu acordo e fico pensando: "Hey, será que falta muito pra eu ir de novo tomar aquela ótima injeção mega-dolorida ?
  • A validade de 30 dias para uma receita, significa que eu tenho que ir todos meses no meu médico só pra pegar uma receita? Ou quem sabe ele me dá um bloco de 36 folhas de receitas pra ser válido durante uns 3 anos, por exemplo...
Resultado: Fui numa outra farmácia, mostrei a receita, explique que eu tomava aquilo a anos e saí de lá satisfeito.(É claro, com a bunda um pouco dolorida  - como já era esperado). Felizmente, após esse episódio, nunca mais comprarei nada na farmácia Panvel.

Placar Final:

2 comentários:

Lust Girl disse...

Credo

Gisele disse...

Oi,
Meu marido tb fez a redução de estômago. E tb toma o ALL26 e o Citoneurim.
E quanto a receita de USO CONTINUO, realmente existe uma legislação referente a isso. Refere que a receita tem validade de 6 meses. E isto só tem como objetivo a proteção da saúde.
Acredito que isto é benéfico, principalmente para pessoas que necessitam de um tratamento crônico, e assim, deverão realizar o acompanhamento médico, nem que seja pra pegar a receita.