segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

54. Perdido 5kg após dieta dos carboidratos

Após o último xingão da minha nutricionista, resolvi seguir a risca a dieta que ela passou. Essa dieta não é exatamente a dieta do Dr. Atkins que é praticamente só carnes. Essa permite muita verduras e outros alimentos. Basicamente o que é restrito é carboidratos. Como meus exames de sangue estão todos ótimos, sem colesterol, etc, recebi essa dieta.

Como funciona ?
O corpo precisa de glicose pra funcionar. A glicose é a "energia" do corpo. Quando ingerimos carboidrtatos, o corpo transforma em glicose. Enquanto estamos comendo carboidratos, o corpo dá preferência pra esse e transforma em glicose. É bem mais fácil pra ele fazer isso do que pegar da gordura acumulada.

A mágica acontece quando o corpo fica sem carboidrato! Daí ele não tem escolhe e meio que "reverte" o ciclo da origem. Dessa forma ele é obrigado a transformar as gorduras em energia. (causando um pouco mais de cansaço ou mau humor).

Por isso que se você comer um pão no meio da dieta, ele já muda a sua fonte de energia e vai demorar mais uns 2 dias pra reverter o ciclo. Em resumo: não pode vacilar!

Resultado
Em 20 dias, perdi 5 quilos. Após conversar com a nutricionista, recebi a orientação de continuar por mais um tempo. Após isso, vou poder comer carboidrato UMA vez por dia. Ou seja, tem que continuar de dieta pro resto da vida, pois o corpo é safado: ele quer engordar de qualquer jeito.

O que estou comendo afinal?
Está no lado, no meu twitter.

Um abraço do Tony ! Estou muito feliz de estar "retomando o controle" do peso novamente. Veja o gráfico:



Um abraço do Tony, logo coloco mais updates aqui !

Um comentário:

Cintia disse...

Parabéns pela dieta, não desista!! Torço por você, Tony =D